Miradouro do Arco da Rua Augusta, em Lisboa - ©DR
Publicado em Março 6, 2014

Lisboa no Top 10 de cidades europeias da Fodor’s

Notícias [ Lisboa ]

A cidade de Lisboa está no Top 10 das cidades europeias, escolhido pelo Fodor´s. O guia turístico recomenda a capital portuguesa como uma das suas 10 preferidas para uma escapadinha na Primavera.

Apresentada como a capital mais ocidental da Europa, Lisboa ocupa a quarta posição na lista do Fodor’s. O guia descreve a cidade, “bafejada por um clima quente”, como “possuidora de matizes que recordam os quadros protagonizados por estreitas vielas de calçada portuguesa”.

Uma escapadinha a Lisboa na Primavera, prossegue o guia, assemelha-se a “um conto de fadas” e esta é uma cidade que está a passar por “uma espécie de renascimento”.

No Bairro Alto, o Fodor’s destaca os murais artísticos e bares e cafés com um toque eclético. O guia sublinha ainda que “Lisboa ostenta uma incrível herança de orgulho descontraído e uma variedade de “rostos” para quem explora as suas ruas sinuosas”.

No olhar do guia ficaram ainda as roupas estendidas nas janelas, os miradouros, os elétricos e os azulejos azuis e brancos das igrejas e fontes. Fora da cidade, o guia sugere visitas a Sintra e a Cascais.

Miradouro do Arco da Rua Augusta, em Lisboa

Vista do Miradouro do Arco da Rua Augusta, em Lisboa

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo