Peggy Sue's 50's
Publicado em Janeiro 25, 2014

Peggy Sue’s no caminho para Las Vegas

Américas/ Estados Unidos [ Las Vegas ]

O bom de se alugar um carro, quando estamos de férias, é que podemos programar as paragens, quando queremos e onde queremos. E foi por isso que conseguimos ir ao famoso Peggy Sue’s, depois da sugestão de amigos.

Quando fiz a viagem de Los Angeles para Las Vegas – bendito cruise control, ao longo de quase 5 horas de estradas – parei uma única vez e foi para ir almoçar no Peggy Sue’s.

Peggy Sue's 50's

Uma das salas do diner Peggy Sue’s

“Ah e tal… É um sítio turístico.” Não interessa. Adoro os diners tradicionais americanos, cheios de jukeboxes; empregadas de avental com folhos e que nos tratam por “my dear”; e ver os americanos a molharem as batatas fritas nos batidos de leite.

Peggy Sue's 50's

Sala cheia no Peggy Sue’s

Este diner não me ia escapar na viagem, até porque foi o único que se manteve em funcionamento, no meio do deserto, junto à estrada entre LA e Las Vegas. A entrada a imitar uma jukebox gigante já diz muito, não é?

Peggy Sue's 50's

Peggy Sue’s 50’s

O Peggy Sue’s abriu em 1954, esteve fechado uns anos, e reabriu em 1987 com nova gerência, mantendo tudo como antes.

Tem várias salas de refeições, com decoração nos leva a uma viagem aos anos 50. Parece que o tempo parou neste local. Ainda assim, acompanhou outras décadas e guarda objetos para as recordar.

Peggy Sue's 50's

Livrinho de 1985 da Peggy Sue’s

Peggy Sue's 50's

Livrinho de 1985 da Peggy Sue’s

É o caso de uns livrinhos que têm no Peggy Sue’s para os clientes lerem. Mostram, por ano, as músicas que marcaram esse ano, os filmes e as publicidades.

Veio-me parar às mãos o de 1985 e, enquanto esperamos pelo pedido, ficamos entretidos a recordar esses tempos em que o Reo Speedwagon estava na moda com “Can’t Fight This Feeling”, o “Shout” dos Tears for Fears ou “We are the world” de USA for África, um campeão de vendas, na época em que se vendiam discos.

Peggy Sue's 50's

Uma das salas do diner Peggy Sue’s

O Peggy Sue’s tem também uma loja enorme com muitas recordações e dá vontade de trazer tudo. Betty Boops de vários tamanhos, doces, latinhas, autocolantes, matrículas, tshirts com divertidas frases e centenas de coisas com a bandeira americana, entre várias peças vintage.

Peggy Sue's 50's

À mesa do Peggy Sue’s

Tudo é bom aqui: desde o simpático atendimento, até ao simples hambúrguer com batatas encaracoladas. Tudo ao estilo dos anos 50.

E os pratos têm nomes conhecidos de várias décadas do século XX, como Buddy Holly,  Marlon Brando ou La Bamba. As sanduíches têm nomes como Tina Turner, Cary Grant, ou Richard Nixon.

Peggy Sue's 50's

Hambúrguer no Peggy Sue’s

O King Kong Monster Burger é, como o nome indica, um gigantesco pedaço de carne num pão, com queijo a dobrar. Se está preocupado com a dieta, não pare aqui para comer 😀

Há ainda frango, bifes, saladas e… tudo à americana! O que significa que vem tudo em doses gigantescas. Tanto a comida como as bebidas.

Peggy Sue's 50's

Bife no Peggy Sue’s

As tartes têm um aspeto maravilhoso – mas não as consegui provar depois daquele hambúrguer! Nem ao jantar tinha fome 😀

Uma curiosidade: no dia em que visitámos o Peggy Sue’s, do outro lado da rua saíam dezenas de tanques de guerra de um parque de estacionamento. Devem ser ali construídos.

Informação importante: ao lado da Peggy Sue’s tem uma bomba de gasolina.

INFORMAÇÕES

Peggy Sue’s, 50’s Diner 35654 Yermo Road Yermo, Califórnia

Telefone: (760) 254 3370

Peggy Sue's 50's

Peggy Sue’s 50’s

Peggy Sue's 50's

Autocolantes na loja da Peggy Sue’s

Peggy Sue's 50's

Frase na parede do diner Peggy Sue’s

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo