Douro Marina_DR
Publicado em Novembro 25, 2013

Douro Marina em Vila Nova de Gaia

Norte/ Portugal [ Vila Nova de Gaia ]

Foi no ano de 2012 que surgiu a Douro Marina, em Vila Nova de Gaia, com uma das mais espetaculares vistas do mundo: para a foz do rio Douro e cidade do Porto.

Vista aérea da Douro Marina

Vista aérea da Douro Marina

Com 300 lugares de estacionamento para embarcações, a Douro Marina passou a ser o local onde muitos viajantes deixam o seu barco e partem para conhecer, com os pés assentes no chão, várias cidades portuguesas e principalmente o Porto, claro.

O edifício branco, com enormes janelas que deixam entrar a luz natural, oferece a vista para a foz do rio Douro e tem inúmeras valências que não só são dirigidas a velejadores. A Douro Marina encontra-se situada na margem sul do rio Douro, a 0,3 milhas da foz do rio e antes 0,5 milhas da Ponte da Arrábida.

Receção da Douro Marina

Receção da Douro Marina

A receção da Douro Marina é como se fosse a de um hotel. Nos ecrãs passam as informações úteis para quem tem barco: ventos e marés, meteorologia e ainda tem acesso a sugestões turísticas na cidade do Porto. Se os viajantes tiverem algum pedido ou pretendam alguma informação, a receção funciona 24 horas por dia e, por isso, está sempre alguém disponível para ajudar.

Existe inclusive um serviço de compras – com entrega gratuita – para que os velejadores possam encher a dispensa dos seus barcos com mantimentos. Se precisarem de bilhetes para espetáculos, na cidade, ou marcar reserva num restaurante, é na receção da Douro Marina que os velejadores são tratados como reis.

Douro Marina

Douro Marina

Se estiverem fartos de tomar banho com água contada, na pequena (em alguns casos não é assim tão pequena quanto isso…) casa de banho da embarcação, têm balneários, cacifos, lavandaria e máquinas com produtos de emergência sempre disponíveis. Na receção tem também internet wifi para os hóspedes da Douro Marina.

Neste edifício moderno tem ainda restaurantes de apoio, café com esplanada, tabacaria e venda de revistas, uma loja de compra e venda de embarcações, uma outra de venda e aluguer de bicicletas, etc É, portanto, como se fosse um hotel, apesar de se continuar a dormir no barco.

Sala de eventos

Sala de eventos

Sala dos showcookings

Sala dos showcookings

Mas a Douro Marina não é só para quem tem embarcações. Está aberta a todos. Tem restaurantes e, entre as lojas, está a Bike Boutique, com venda e aluguer de bicicletas (que são as bicicletas mais lindas que já vi), karts, e acessórios ligados a tudo isso.

Esta loja tem ainda o conceito de Bikehotel, ou seja, pode deixar aqui a sua bicicleta, junto à zona da ciclovia que faz a marginal de Vila Nova de Gaia e assim não tem de andar sempre a colocar a duas rodas no carro. Ali, encontra também o Spasus, um centro de bem estar com massagens e aulas como Pilates e Ioga, entre outros.

Douro Marina

Douro Marina

E, com esta ligação ao rio e mar, a Douro Marina acolhe a BBDouro – uma academia de vela para todas as idades e que funciona o ano inteiro – e a FeelDouro, empresa que sugere programas de barco no rio Douro com ou sem skipper.

A Douro Marina tem ainda o aluguer de salas, com vista para o rio Douro. Pode lá fazer um almoço, um jantar (têm propostas de catering), uma festa, a apresentação de um evento, formações, colóquios e conferências, etc Tem variados preços para o número de horas de utilização. E o estacionamento está facilitado mesmo ali ao lado.

 INFORMAÇÕES

Douro Marina, Rua da Praia, Vila Nova de Gaia (marginal entre Afurada e Canidelo)

Telefone: (+351) 220 907 300

Douro Marina

Douro Marina

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo