Publicado em Setembro 20, 2013

Passatempo Quartett – Ópera em 13 cenas, na Casa da Música

Notícias/ Passatempos

O Viaje Comigo e a Casa da Música vão oferecer dois convites duplos para “Quartett” – ópera em 13 cenas, a partir de Liasions Dangereuses, de Choderlos de Laclos.

O espetáculo, em versão semi-encenada, vai ter lugar no dia 24 de setembro, na Casa da Música, no Porto, com início marcado para as 21 horas.

Passatempo disponível até às 00h00 de domingo, dia 22 de setembro de 2013. Os nomes dos dois vencedores (cada um ganha dois bilhetes) serão divulgados durante o dia de 23 de setembro.

COMO PARTICIPAR (apenas 4 passos necessários)

A participação é feita através do Facebook:

1 º – Colocar o seu Gosto na página do Facebook do Viaje Comigo: www.facebook.com/viajecomigo

2 º – Escrever “Quero assistir a Quartett na Casa da Música” no post deste passatempo no Facebook do Viaje Comigo e convidar 3 (três) amigos para participarem no passatempo nesse mesmo post. Clique aqui para ir ter ao post do Facebook. 

3 º – Partilhar o passatempo na sua página pessoal do Facebook

4 º – Enviar e-mail para geral@viajecomigo.com com o seu nome completo e número de BI ou Cartão de Cidadão (informação servirá para os vencedores se identificarem, ao levantarem as entradas na bilheteira da Casa da Música)

O sorteio das duas entradas duplas, para dia 24 de setembro, será feito por random.org. Todos estes passos são necessários para validar a sua participação. Caso falhe um dos pontos, a participação não será validada.

BOA SORTE!

 

O ESPETÁCULO

QUARTETT

Estreia em Portugal, na Sala Suggia da Casa da Música, da ópera em 13 cenas, a partir de Liaisons Dangereuses de Choderlos de Laclos

Versão semi-encenada

Luca Francesconi música

Luca Francesconi / Heiner Müller libreto

 

Remix Ensemble Casa da Música

Brad Lubman direcção musical

Nuno Carinhas direcção cénica, cenografia e figurinos

Nuno Meira desenho de luz

Serge Lemouton realização informática musical IRCAM

Sébastien Naves engenheiro de som IRCAM

Julien Aléonard gravação do coro e orquestra no Teatro alla Scala de Milão

 

Intérpretes

Allison Cook soprano (Marquesa de Merteuil)

Robin Adams barítono (Visconde de Valmont)

Estreia em Portugal a mais recente ópera de Luca Francesconi, compositor residente na Casa da Música em 2013. Fruto de uma encomenda do Teatro Alla Scala de Milão, Wiener Festwochen e IRCAM-Centre Pompidou, a ópera baseia-se num dos textos teatrais mais significativos de Heiner Müller, por sua vez inspirada no famoso romance Les Liaisons Dangereuses, de Choderlos de Laclos, popularizada no cinema pelo realizador Stephen Frears.

Após a estreia em Milão em 2011, transformou-se num dos grandes sucessos da ópera contemporânea, tendo já inúmeras produções anunciadas. A Casa da Música apresenta a ópera na versão de câmara realizada pelo próprio compositor, contando com a participação dos mesmos cantores que a estrearam em Milão.

Em Quartett, segundo Luca Francesconni, deparamo-nos com a guerra da manipulação que grassa na sociedade invade a esfera dos sentimentos mais íntimos: amor, confiança, compreensão. “Os esquemas racionais que dominam as relações de poder no Ocidente visam o controlo absoluto mesmo nos domínios mais reservados. Selando um pacto extremo, os dois protagonistas abolem o amor na esperança de conquistarem o domínio sobre si próprios e sobre os outros. Os conflitos amorosos, começando pela tentativa de abolir a inveja, dão lugar a um jogo virtuoso de enganos ainda mais complexo e acrobático onde o corpo se torna um objecto e as outras pessoas peões. A identidade perde-se numa multiplicação infinita de espelhos onde nada tem valor.”

Preço: 11€ / Amigo 8,25€

 

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo