Para quem é um bom garfo, para os amantes de gastronomia e para quem gosta de experimentar restaurantes diferentes, Cascais tem uma grande variedade de opções. Quer seja com vista para o mar, com acompanhamento de Fado, ou mesmo uma experiência com as mãos na massa, existem sempre novas descobertas, para fazer sozinho ou na companhia de amigos e família. Neste texto encontra cinco experiências gastronómicas para experimentar na histórica vila de Cascais, em Portugal.
Rua Amarela: tudo o que pode comer (e beber) na rua mais cool de Cascais
Localizada em pleno Centro Histórico de Cascais, a Rua Amarela tem o chão pintado de amarelo, tal como o nome indica, é fechada ao trânsito e servida por vários restaurantes com esplanadas.
Com animação de ambos os lados da rua, esta rua é ideal para comer bem, beber um copo e dar um pezinho de dança, tudo no mesmo local.
Quer seja comida japonesa, mexicana, marroquina, asiática, indiana ou mesmo portuguesa, há opções para todos os gostos. Cocktails, vinhos, e outras bebidas também não faltam.
One Market
Inspirado no conceito de slow living, o One Market Cascais é um espaço que celebra este conceito com uma oferta gastronómica diversificada. Situado no coração de Cascais, é o destino ideal para quem procura um ambiente moderno e sofisticado, com uma variedade de opções para todos os gostos, desde pizzas e massas, enchidos, queijos e pratos para partilhar.
A Boutique del Jamón é um local indicado para saborear o melhor presunto pata negra e petiscos inigualáveis.
Na Pasta Non Pasta pode desfrutar do melhor da cozinha italiana, com uma variedade de massas e pizzas.
Já o restaurante The Butler é muito mais do que um lugar para comer. Para além da gastronomia cosmopolitana, é um espaço conhecido pelas suas bebidas criativas, boa música e descontração. Ideal para uma refeição descomplicada e divertida.
O melhor da Marina de Cascais
Situada no coração da baía, a Marina de Cascais é muito procurada pelas suas esplanadas, mas também pela diversificada oferta dos seus restaurantes. Dos pratos italianos ao marisco sempre fresco, passando pela picanha à brasileira, aqui pode comer e beber com vista privilegiada para o oceano.
Para além da variedade gastronómica, na Marina de Cascais também pode encontrar serviços de beleza, lojas de moda e, muitas vezes, exposições temporárias.
Este é o local perfeito para almoços e jantares, e para passeios fantásticos com a vista panorâmica da baía de Cascais, ideais para serem desfrutados em família.
Mercado da Vila
As razões para visitar o Mercado da Vila são várias, desde produtos frescos, do peixe ao pão, passando pelos legumes e pela fruta, sem esquecer a carne, os ovos e os queijos. Além disso, as lojas, restaurantes, esplanadas e animação vão fazer voltar muitas vezes.
O Cascais Food Lab está localizado no Mercado da Vila e é um ponto de encontro para todas as pessoas que gostam de se reunir à volta de um tema e um amor em comum, a gastronomia. No dia 10 de agosto, vai promover o Workshop “Sabores com Tomate” by Chef Tiago Neto, onde os participantes terão oportunidade de explorar este ingrediente e aprender técnicas inovadoras. Os mais novos não ficam de Cascais Fado Xperiencefora, e no dia 22 de agosto podem participar no Workshop Mini Chefs – Cozinha Francesa, colocar aos mãos na massa e aprender a confecionar deliciosas receitas francesas.
O Restaurante Rubro também merece destaque. Com um ambiente rústico de taberna, é reconhecido pelos seus pratos de carne preparados na grelha. Além da gastronomia, todas as quintas-feiras, sextas-feiras e sábados, pelas 17h45, o Rubro é invadido pela música mais tradicional de Portugal – o fado. A típica guitarra portuguesa não vai faltar, e os artistas locais prometem uma experiência inesquecível, aliada ao vinho e à carta do restaurante, que inclui muitas opções para prolongar a noite e saborear o ambiente e a comida.
Mis informações, aqui.
FIARTIL
A Feira de Artesanato mais antiga do país está de volta para a sua 59ª edição. Até dia 25 de agosto, os dias na FIARTIL são cheios de tradição, talento, gastronomia, comércio e música. Além das várias atuações e espetáculos que decorrem ao longo da semana, a FIARTIL inclui cerca de 25 espaços gastronómicos, três restaurantes e um forno a lenha para a preparação dos tão esperados pães com chouriço e caldo verde.
O recinto abre às 17h00 e é ideal para ir provar petiscos no final do dia, rodeado de boa companhia e boa música.
As sugestões deste texto foram dadas pelo Turismo de Cascais.