Na zona oeste da Turquia, Pamukkale, a cerca de 20 quilómetros de Denizli, é uma verdadeira maravilha natural que encanta os visitantes com os seus travertinos brancos, que quase parecem neve e formam verdadeiras piscinas, em terraços que se assemelham a cascatas congeladas.
Este “castelo de algodão” – tradução da palavra turca Pamukkale – tem a origem nos movimentos tectónicos que ocorreram na bacia do rio, que resultaram no aparecimento de numerosas fontes de águas termais. Em torno delas, foi construída a cidade sagrada de Hierápolis, para a qual muitos romanos rumavam em busca de curas nas suas águas.
NÃO ESQUECER
*
– Está à procura de outros alojamentos para a viagem? Pesquise e reserve aqui
*
COMPRA DE VOOS: Para comprar os voos da viagem, clique aqui
*
– Precisa de um e-Sim para a viagem? Compre aqui online e obtenha 5% desconto com o cupão ViajeComigo – para ficar sempre contactável em viagem.
*
Precisa de SEGURO DE VIAGEM? Ao ir por este link tem, como leitor do Viaje Comigo, 5% de desconto com a Heymondo! Viaje em segurança!
*
O que vai visitar? Marque as atividades online, para não perder tempo nas filas… ou ficar sem o seu lugar! Clica aqui.
*
Queres ter alojamento gratuito, em troca de Trabalho voluntário?
*
Temos uma parceria com a Consulta do Viajante Online que tens, como leitor do Viaje Comigo, 5% de descontos na tua consulta. Basta ir por este link e escrever no cupão de desconto “viajecomigo5” (assim mesmo, com minúsculas).
*
E segue-nos no Instagram, Facebook, TikTok, Pinterest e YouTube.
PAMUKKALE: uma maravilha natural
Considerado um destino imperdível na Turquia, Pamukkale é a combinação perfeita de história e natureza. Todos os anos, milhares de pessoas de todo o mundo vêm a este destino hipnotizante, encantadas com as paisagens impressionantes e o potencial de rejuvenescimento.
De sobressair que a maioria dos travertinos é protegida devido à sua estrutura delicada. No entanto, os visitantes podem caminhar livremente em algumas áreas, onde se encontram pequenas piscinas em forma de terraços. Para preservar a estrutura, os visitantes devem remover os sapatos antes de entrar na área.
A HISTÓRIA
Há cerca de 2.500 anos, o rei Eumenes II de Pérgamo, cativado pela beleza do local, construiu próximo dali a cidade de Hierápolis, conhecida na literatura como a Cidade Santa. Ao caminhar pelas ruas de pedra, com 2.000 anos de idade, os turistas podem visitar o antigo teatro, templos, túmulos, a Ágora e até mesmo o ginásio.
Ao longo da História, Hierápolis ficou conhecida pelas águas termais curativas, e séculos depois, a antiga cidade ainda atrai visitantes em busca das qualidades terapêuticas e rejuvenescedoras. Mergulhar na Piscina Antiga, cercada por colunas antigas e mármore, é uma experiência única.
Com uma temperatura constante de 36 graus ao longo de todas as estações, esta piscina é reconhecida como a Piscina de Cleópatra, pois segundo a lenda, a ilustre rainha do Egito banhou-se nestas águas.
Encantos adicionais na região
Aqui nesta região, os viajantes não podem deixar de visitar o Museu de Hierápolis e o Teatro Antigo, conhecido por seus relevos mitológicos, cenários e assentos em degraus.
Por sua vez, as antigas Termas Romanas foram transformadas num cativante museu arqueológico e a apenas 15 km de distância de Pamukkale está Laodiceia, uma das sete igrejas mencionadas na Bíblia.
Para uma experiência ainda mais emocionante em Pamukkale, os viajantes podem fazer voos de parapente ou de balão de ar quente, de onde podem admirar a antiga cidade de Hierápolis e os impressionantes travertinos de uma maneira única e emocionante.