"A Donzela" filmada com vista para a Duorum
Publicado em Abril 2, 2024

“Donzela” da Netflix – a mais vista do ano – foi filmada no Douro

Portugal [ Douro ]

A Netflix elegeu um cenário em Portugal: as vinhas da Duorum, a quinta no Douro do produtor João Portugal Ramos, como um dos cenários para aparecer no seu mais recente filme “Donzela”. Esta produção, que está no top dos filmes mais vistos do ano na Netflix, conta com a presença de grandes nomes do cinema, como Millie Bobby Brown, Robin Wright, Angela Basset e Ray Winstone.

Millie Bobby Brown ficou conhecida pela participação na série “Strangers Things” (emitida na mesma plataforma de streaming) e, na apresentação do filme, comentou as maravilhas da paisagem duriense e de como o trabalho dela era incrível por ter oportunidade de poder admirar e usufruir da envolvência daquela que é a Região Demarcada e Regulamentada mais antiga do Mundo.

As vinhas da Duorum, localizadas na região do Douro Superior, num terroir excecional e protegido, estão erguidas em socalcos com diferentes altitudes, entre 150-500 metros, e têm plantadas apenas castas autóctones. As uvas são provenientes do Douro Superior.

Sobre João Portugal Ramos

João Portugal Ramos, um dos mais reconhecidos enólogos portugueses, dá nome ao Grupo (JPRV), que em 2022 celebrou 30 anos de existência.

O Grupo João Portugal Ramos Vinhos produz e exporta cerca de 60% dos vinhos para mercados além-fronteiras como Polónia, Suécia, Estados Unidos da América, Brasil, China, Angola, Bélgica, Canadá, entre outros. As suas internacionalmente premiadas marcas de vinhos provêm de regiões tão distintas como Alentejo, Douro, Beiras e Vinhos Verdes, procuram dar rosto e um lugar de destaque internacional a todos os vinhos portugueses, sendo as suas marcas mais emblemáticas Marquês de Borba e Duorum.

Antes de fundar a JPRV, João Portugal Ramos foi consultor-enólogo de várias adegas do país, tendo tido uma enorme influência na forma como o setor evoluiu quer na qualidade, quer no reconhecimento internacional. Hoje, o Grupo afirma-se como um elemento de desenvolvimento económico e vinícola, uma voz incansável procurando sempre o justo reconhecimento do vinho português no mundo.

– Está à procura de outros alojamentos para a viagem? Pesquisa e reserva aqui

Buscar hotel

Destino
Data de entrada
Data de saida

Precisa de um e-Sim para a viagem? Compra aqui online e obtém descontos com o Viaje Comigo – para ficares sempre contactável em viagem.

Precisas de SEGURO DE VIAGEM? Ao ires por este link tens, como leitor do Viaje Comigo, 5% de desconto! Viaja em segurança!

Iati seguros

O que vais visitar? Marca as tuas atividades online, para não perderes tempo nas filas… ou ficares sem o teu lugar! Clica aqui.

E segue-nos no Instagram, Facebook, TikTok, Pinterest e YouTube.

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo