Santuário Itsukushima - ilha de Miyajima - Japão © Naoki_Imada:Pixabay
Publicado em Outubro 7, 2023

Japão: cidade do Santuário Itsukushima com imposto turístico

Ásia/ Japão [ Hiroshima ]

No Japão, a cidade de Hatsukaichi, na província de Hiroshima, introduziu um novo imposto para preservar legados e criar comunidades turísticas sustentáveis. Lar do Santuário Itsukushima, um dos Patrimónios Mundiais da UNESCO do Japão, Hatsukaichi, tem um novo imposto para visitantes da sua ilha turística.

O imposto, que entrou em vigor a 1 de abril de 2023, é de 300 ienes (cerca de 2,50 euros) por pessoa e será cobrado a todos os visitantes maiores de 12 anos que entrarem na ilha de Miyajima, onde fica o Santuário Itsukushima. O imposto vai ser usado para financiar projetos de manutenção e preservação do santuário e da ilha, bem como para promover o turismo sustentável na região.

O Santuário Itsukushima é um dos destinos turísticos mais populares do Japão, e a sua porta “flutuante” (Tori) é um dos marcos mais emblemáticos do país. No entanto, o aumento do turismo nos últimos anos também tem colocado pressão sobre o santuário e a ilha, causando problemas como congestionamento, poluição e danos à infraestrutura.

Santuário Itsukushima - ilha de Miyajima - Japão © Naoki_Imada:Pixabay

Santuário Itsukushima – ilha de Miyajima – Japão © Naoki_Imada:Pixabay

O governo de Hatsukaichi espera que o novo imposto ajude a aliviar esses problemas e a garantir que o Santuário Itsukushima e a ilha de Miyajima possam ser preservados para as gerações futuras. O imposto também é visto como uma forma de garantir que os visitantes contribuam para os custos de manutenção e preservação dos locais que visitam.

A introdução do imposto em Hatsukaichi é um passo importante na iniciativa do Japão de promover o turismo sustentável. O governo espera que este modelo possa ser replicado em outras cidades e regiões do país, ajudando a proteger os locais turísticos e a garantir que as comunidades locais possam beneficiar do turismo.

– Está à procura de outros alojamentos para a viagem? Pesquisa e reserva aqui

Buscar hotel

Destino
Data de entrada
Data de saida

Precisa de um e-Sim para a viagem? Compra aqui online e obtém descontos com o Viaje Comigo – para ficares sempre contactável em viagem.

Precisas de SEGURO DE VIAGEM? Ao ires por este link tens, como leitor do Viaje Comigo, 5% de desconto! Viaja em segurança!

O que vais visitar? Marca as tuas atividades online, para não perderes tempo nas filas… ou ficares sem o teu lugar! Clica aqui.

E segue-nos no Instagram, Facebook, TikTok, Pinterest e YouTube.

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo