Porto Santo com Eurowings Discover
Publicado em Maio 27, 2022

Porto Santo inaugura rota de Frankfurt

Ilhas/ Portugal [ Porto Santo ]

No arquipélago da Madeira, o aeroporto do Porto Santo recebe, até 27 de outubro de 2022, uma nova ligação direta de Frankfurt, com a Eurowings Discover, companhia aérea do grupo Lufthansa. A rota será operada num Airbus 320, com oferta de 168 lugares, uma vez por semana, todas as quintas-feiras, num total de 23 chegadas prevista, 7.728 lugares oferecidos (em ambos os sentidos).

Praia de Porto Santo © Visit Madeira

Praia de Porto Santo © Visit Madeira

Esta nova rota assume importância na oferta e diversificação do mercado turístico alemão para a ilha do Porto Santo. Este voo regular vem assim contribuir fortemente para a recuperação, e reforço, deste mercado, já que as ligações com origem no mercado alemão para o aeroporto de Porto Santo não eram operadas desde o verão de 2020.

Esta nova ligação resulta de um trabalho conjunto da ANA| VINCI Airports com o grupo Lufthansa no desenvolvimento de novas ligações para o aeroporto do Porto Santo, em coordenação com o Governo Regional da Madeira, Associação de Promoção da Madeira, e com o Turismo de Portugal.

Francisco Pita, CCO da ANA Aeroportos de Portugal salientou que “ a chegada da Eurowings Discover, deixa-nos particularmente orgulhosos do trabalho desenvolvido para garantir que a ilha do Porto Santo tenha uma conectividade e uma oferta regulares que responda à crescente procura turística que resulta do dinamismo que a região da Madeira e a ilha do Porto Santo, em particular, têm demonstrado nos últimos anos”.
Rupert Kraus, Head of Network & Airport Relations at Eurowings Discover, disse: “Com as suas belas praias de areia e ótimo tempo, Porto Santo é um destino de férias ideal para os nossos passageiros em apenas cerca de 4 horas de voo de Frankfurt. Foi com gosto especial que embarquei a bordo do nosso voo inaugural da Eurowings Discover de Frankfurt para Porto Santo, representando não só o primeiro voo para nós como nova companhia aérea dedicada a férias, como para todo o grupo Lufthansa. Porto Santo é uma grande adição ao mapa de destinos da Eurowings Discover e a toda a rede do Grupo Lufthansa.

“Nos últimos anos, o Turismo de Portugal, em parceria com ANA Aeroportos e as várias Regiões, tem vindo a trabalhar solidamente para que a melhoria da conectividade aérea do país – promovendo o aumento de rotas – seja uma realidade em todas as regiões”, salientou o Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo.
Adiantou ainda que “só com uma efetiva colaboração entre entidades públicas e privadas é possível assegurar o funcionamento e o crescimento da operação das companhias aéreas para garantir maior conetividade, resiliência e diversificação de mercados.
Esta nova rota para Porto Santo vem seguramente contribuir para assegurar a retoma da atividade turística pela maior facilidade de acesso de turistas à região. E é também importante salientar que para o verão a Madeira regista já um volume de operações superior ao registado no ano de 2019, ou seja, pré-pandemia.”

O Secretário Regional de Turismo e Cultura e Presidente da Associação de Promoção da Madeira, Eduardo Jesus, sublinha que “a entrada da Eurowings Discover no Porto Santo representa um reforço dos mercados de origem, com especial enfoque no alemão. Com esta operação, a ilha ganha novas frequências que se estendem até ao final de outubro, o que responde ao desafio assumido pelo Governo Regional da Madeira de fazer crescer a época de verão, procurando esbater a sazonalidade na ilha do Porto Santo”.

Porto Santo © Visit Madeira

Porto Santo © Visit Madeira

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo