Comboio para Lao Cai com saida de Hanoi - Vietname © Viaje Comigo
Publicado em Abril 22, 2022

Bookaway: como comprar ligações de transportes em viagem

Preparar a viagem

Como deslocar-nos entre cidades? Como ir do aeroporto para o centro da cidade? Como saltar entre ilhas? Como comprar os bilhetes de transportes, enquanto estou a viajar, ou antes, quando estamos a planear uma viagem? Assim como há websites agregadores de voos e alojamentos, também surgiu a Bookaway para que possamos marcar as viagens entre aldeias, cidades ou mesmo entre ilhas. De forma simples, o site dá-nos as várias possibilidades de transportes para fazermos as ligações terrestres ou marítimas. Seja de comboio, de autocarro, de avião, de ferry ou carro… está aqui uma ferramenta útil para programarmos a viagem.

E, se puder, compre com antecedência uma vez que – been there! – muitas vezes os bilhetes esgotam e ficamos apeados, sem saber para onde ir! Assim, com a Bookaway pode comprar online e programar melhor a viagem, poupando tempo e – todos sabemos que tempo é dinheiro! 😀 – e evitando algumas surpresas desagradáveis.

Camas no comboio em Hanoi - Vietname © Viaje Comigo

Camas no comboio em Hanoi – Vietname © Viaje Comigo

A empresa nasceu com um conceito importante: foi feita por viajantes para viajantes. Numa viagem, alguém sentiu a necessidade de ter esse serviço: conseguir ter online, um único website que mostrasse todas as possibilidades de ligação entre o ponto A e o ponto B.

Assim, a Bookaway está a crescer e a ter cada vez mais propostas em vários países. E como, aqui, no Viaje Comigo gostamos de empresas que vêm facilitar os nossos percursos de viagens, aqui fica a explicação de como funciona. E também espreitem os exemplos mais abaixo.

A Bookaway já tem os seus serviços em diversos países e, dentro destes, em diversas cidades. Além disso tem também links para as rotas e para os operadores com quem já trabalha, agências de viagens, companhias aéreas (e as ligações e aeroportos), companhias de transferes, as estações de comboios, as estações de metro, etc. Todo o mundo dos transportes está a crescer nesta jovem empresa.

No Ferry Staten Island - Nova Iorque © Viaje Comigo

No Ferry Staten Island – Nova Iorque © Viaje Comigo

Alguns exemplos, que são muito procurados pelos viajantes: 

Na Croácia: os itinerários entre Split e Dubrovnik são apenas um dos exemplos! Pode fazer a pesquisa do lugar de onde vai sair e para onde quer ir, escolher a data – se é só bilhete de ida ou de ida e volta – e selecionar para quantas pessoas.

Agora, imagine que está no Vietname e quer ir de Hanoi para Sa Pa, ou de Hanoi para a Baía de Halong e existem várias formas de o fazer. No Bookaway consegue ver os preços, a periodicidade – quantas vezes ao dia se realiza – e pode selecionar se quer ir de ferry, de autocarro, de comboio, numa monovolume (van) ou de carro.

Moto com 4 pessoas - Ruas de Hanói, Vietname © Viaje Comigo

Moto com 4 pessoas – Ruas de Hanói, Vietname © Viaje Comigo

Ou na Tailândia, de Banguecoque para Chiang Mai, existem cinco formas para fazer este percurso: de autocarro, comboio, monovolume, carro e de avião. “Existem 7 operadores que asseguram o transporte entre Banguecoque e Chiang Mai,, com 3 partidas por dia. Se decidir apanhar um Autocarro, pode optar pelos VIP, VIP 32 Seats, Standard, Luxury, Express, Economy, and VIP 24 Seats”. Basta selecionar o dia em que quer ir para ter acesso aos preços e fica já tudo marcado online.

Também na Tailândia, tem ainda a ligação de Kho Phangan para Koh Samui, em que pode fazer este trajeto com ferry e o bus ferry.

Palácio Real em Bangkok - Banguecoque, Tailândia © Viaje Comigo

Palácio Real em Bangkok – Banguecoque, Tailândia © Viaje Comigo

No Peru, de Cusco para Machu Picchu – tem um comboio que faz esta ligação (3h30) – existem dois operadores que asseguram o transporte entre estes dois locais, com uma partida por dia. Se decidir apanhar um comboio, pode optar pelos Luxury, Tourist, Panoramic, VIP, First Class, and Day Tour.

No México, outro exemplo, é fazer a viagem entre Cancun e a Isla Mujeres, podendo fazê-lo de Bus ferry ou de Ferry. Existem dois operadores que asseguram o transporte entre Cancun e Isla Mujeres,, com 14 partidas por dia. Se decidir apanhar um bus-ferry, pode optar pelos Shuttle, Standard, and SUV. Isto são tudo informações que pode encontrar na Bookaway.

México

México

Noutro trajeto, em Mianmar, de Rangum para Bagan, poderá encontrar até cinco formas de circular entre estas duas cidades: de autocarro, comboio, monovolume, carro e avião.

No Cambodja, de Siem Reap até Phnom Penh, existem quatro formas de fazer esta viagem, de autocarro, monovolume, carro e avião. No autocarro, por exemplo, existem oito operadores que asseguram o transporte entre Siem Reap e Phnom Penh, com duas partidas por dia. Se decidir apanhar um Autocarro, pode optar pelos Tourist, Local sleeping, Economy, Sleeping, and VIP.

Angkor Wat, Cambodja - Foto: Andreia Palmeirim

Angkor Wat, Cambodja – Foto: Andreia Palmeirim

Nas Filipinas, de El Nido até Coron, pode decidir entre apanhar um voo ou um ferry e ainda tem esta informação: existem 3 operadores que asseguram o transporte entre El Nido e Coron, com uma partida por dia. Se decidir apanhar um Ferry, pode optar pelos Tourist and High Speed.

– Está à procura de alojamentos para a sua viagem? Pesquise aqui

Buscar hotel

Destino
Data de entrada
Data de saida

Precisas de SEGURO DE VIAGEM? Ao ires por este link tens, como leitor do Viaje Comigo, 5% de desconto! Viaja em segurança!

Iati seguros

No Deccan Odyssey - Índia © Viaje Comigo

Vista da porta do Deccan Odyssey – Índia © Viaje Comigo

Autocarro também com indicações em em português - Macau © Viaje Comigo

Autocarro também com indicações em português – Macau © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo