Ecopista do Rio Minho DR Ecopista do Rio Minho DR
Publicado em Maio 27, 2020

Reabertura da Ecopista do Rio Minho

Norte/ Portugal [ Monção/ Valença/ Vila Nova de Cerveira ]

Fazer passeios na Ecopista do Rio Minho é perfeita para quem gosta de desfrutar do ar livre e da natureza: pode caminhar ou pedalar junto ao rio Minho, entre três municípios: Monção, Valença e Vila Nova de Cerveira.

Ecopista do Rio Minho DR

Ecopista do Rio Minho DR

Ecopista do Rio Minho DR

Ecopista do Rio Minho DR

Na Ecopista do Rio Minho, um corredor verde que ja arrecadou várias distinções internacionais, entre as quais, o prémio de 3ª Melhor Via Verde da Europa, nos 8th European Greenway Award, na Irlanda, em 2017.

O primeiro troço da Ecopista do Rio Minho, entre o apeadeiro de Cortes, em Monção, e a ponte seca, em Valença, foi inaugurado no dia 14 de novembro de 2004, merecendo, desde o início, rasgados elogios e aplausos por parte dos utilizadores daquele trajeto verde.

Ecopista do Rio Minho DR Associação Ambientalista Raia e Sede da Eurocidade Parque da Lodeira

Ecopista do Rio Minho DR
Associação Ambientalista Raia e Sede da Eurocidade Parque da Lodeira

Ciclistas na Ecopista do Rio Minho DR

Ciclistas na Ecopista do Rio Minho DR

Nos últimos anos, a Ecopista foi ampliada nos dois concelhos e prolongada a Vila Nova de Cerveira, apresentando um conjunto de atributos e motivos de interesse que fazem desta via ecológica, a primeira em Portugal a aproveitar linhas férreas desativadas, uma referência para quem gosta de praticar desporto em comunhão com a natureza.

Também está disponível o acesso automóvel ao Parque das Caldas e ao Parque da Lodeira, permitindo que a população e visitantes possam regressar àquelas áreas ribeirinhas de Monção, podendo utilizar as estruturas existentes como, por exemplo, o passadiço de madeira junto ao rio, o parque de merendas, o parque infantil, o campo de futebol sintético e os courts de ténis.

– Informação do Município de Monção

Ecopista do Rio Minho DR

Ecopista do Rio Minho DR

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo