Telemovel ©Viaje Comigo
Publicado em Março 31, 2020

Apps que passei a usar (mais) em quarentena

Covid-19

O distanciamento social, a quarentena e o teletrabalho vieram mudar o nosso dia-a-dia e, embora já usasse muitas aplicações (Apps) e redes sociais, nestes últimos tempos passei a usar ainda mais e outras de forma mais sistemática. Mas… atenção: não se dedique unicamente a estar sempre ligado. Todos nós, mais do que nunca, precisámos de nos mantermos em contacto e “convivermos”, mas guarde algum tempo só para si, afastado do ecrã.

YOUTUBE
O Viaje Comigo tem vários vídeos online no canal do YouTube, mas são todos de viagem… Claro que o YouTube tem de tudo um pouco – até tem muita coisa para evitar! – e é onde eu procuro workshops de marketing, de redes sociais, de meditação, receitas do mundo inteiro, etc.

Novidade: vídeos sobre Anne Frank

Imaginem como seria se Anne Frank não tivesse tido um diário nos anos 40 mas antes uma câmara de vídeo para vlogs… Foi feita uma série que passa no YouTube que conta a História de uma forma diferente. Anne Frank é representada por Luna Cruz Perez, uma atriz de 13 anos que adapta as cartas do diário de Anne para vídeos diários expressos por palavras próprias. Veja aqui os episódios. Todos os vídeos têm legendas em Alemão, Inglês, Português e Espanhol. O último episódio estará disponível no dia 4 de Maio, dia em que se assinala o Dia da Lembrança na Holanda.

ZOOM
Esta foi uma novidade para mim, confesso, mas já sou fã. Está cada vez mais popular para fazer reuniões de trabalho (videoconferências), para poder usar-se para entrevistas e até para reunir os seus amigos ou família no mesmo “local”. E também pode dividir a reunião em diversas sessões, sem ter de estar a juntar todos os participantes.
Android, iOS

TIK TOK
Esta rede social, normalmente associada às camadas mais jovens, está agora a ter (como nunca antes) mais participantes e seguidores. O objectivo do Tik Tok é brincar, animar e dançar. É mesmo a rede social perfeita para descontrair quando nosso dia está inundado de más notícias.
As coreografias e os desafios a fazer são o que dá mais dinâmica nesta rede social. E são (quase) sempre muito divertidos!
Podem encontrar-me por lá como @viajecomigo.oficial

HOUSE PARTY
Quer falar com mais do que uma pessoa? O Houseparty é uma aplicação que tem como finalidade as interações de vídeo. Pode juntar até oito pessoas na conversa e também jogar jogos entre todos. Como sincroniza com os seus contactos consegue ver quem está online e enviar mensagens de vídeo e voz, assim como jogar vários jogos com eles.
Android e IOS

BANDSINTOWN E CALENDALL
Estas são aplicações interessantes e que cresceram com a quarentena! Com o cancelamento de concertos e festivais, esta App mostra onde pode ver transmissões ao vivo oferecidas por músicos. Android, iOS
Calendall

Mas, também o Instagram esta agora cheio de diretos, durante todo o dia, mas principalmente pela noite onde há conversas, concertos, stand up, etc.

DEEZER
Já tinha usado a Deezer para ouvir música, sobretudo em viagem – tem cerca de 56 milhões de músicas podcasts e rádios. Agora, a plataforma deu acesso livre e grátis por três meses… mas é só para todos os novos assinantes. Pode fazer download para ouvir offline.

NIKE TRAINING CLUB
Penso que nunca antes houve tanta aplicação e vídeos com exercícios físicos para fazer em casa e, por isso, quase é redundante colocar-vos aqui mais uma aplicação. Mas, mesmo assim, sugiro o Nike Training Club com mais de 150 treino os e circuitos de ginásio, com diferentes níveis de dificuldade. Android, iOS

IOGA
Com uma série de exercícios, o Daily Yoga tem atividades para iniciantes na versão grátis. Android, iOS

Outras aplicações:
Freeletics Bodyweight
Endomondo
Smart Fit
Seven – Treino de 7 Minutos

BTFIT
Pronto, só mais uma aplicação para se exercitar, dos ginásios Bodytech, que tem vídeos de 20 minutos com variados treinos, com Pilates, Abdominais e Dança, por exemplo. Android, iOS

NETFLIX
Hoje em dia é o que mais uso para ver séries e filmes. E porque coloco aqui, se toda a gente pode ver na televisão? Porque quando agora temos toda a família em casa será bom que cada um possa ver o que quiser. Tendo a aplicação no telemóvel/iPad/computador pode a mãe a ver a série que quer na televisão e os filhos e o pai noutro suporte a verem outra coisa qualquer.

APRENDER LÍNGUAS
Babbel
Mondly
DuoLingo
Memrise
Busuu
Pimsleur

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo