Na Hungria, Kalocsa é uma cidade no condado de Bács-Kiskun, que fica a 142 quilómetros a sul de Budapeste. A Pustza é conhecida como grande planície, fértil, e que faz parte da paisagem tradicional húngara: classificada como Património Mundial desde 1999.
Foi no século XIX, que se instalaram aqui povoações, quando ainda se vivia um ambiente de quase “faroeste selvagem da Hungria”, diz-nos o guia que “nestas terras só existiam gado e cowboys”.
É qui que vai encontrar um Museu da Paprica, especiaria que está em quase todos os pratos húngaros. No museu encontra a história da utilização, os produtos, o cultivo e até o marketing ao longo dos tempos.
Existem tours onde pode assistir a apresentações que mostram uma grande diversidade cultural: exibições com cavalos – que mostram as tradições equestres, os rapazes “csikos” fazem acrobacias com os cavalos e bois – com provas de vinho típico, como a bebida palinka e os pogasca, que são biscoitos salgados.
Susana Ribeiro é jornalista desde 1998. Especializou-se em turismo e gastronomia mas tem experiência em várias áreas e meios: revistas, jornais, rádio, televisão, internet, locuções e redes sociais. Fez o Viaje Comigo para incentivar outros a viajarem mais.
Saiba Mais sobre a Susana Ribeiro
Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respetivos serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego. As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.OK