Atlanticoline - Faial - Açores © Viaje Comigo Atlanticoline - Faial - Açores © Viaje Comigo
Publicado em Abril 25, 2019

Como conhecer as ilhas dos Açores de barco

Ilhas/ Portugal [ Açores ]

Quando estava a planear a minha última viagem aos Açores, tive de organizar a visita a várias ilhas. Se as primeiras ligações foram feitas de avião, depois de estar no grupo central do arquipélago é muito fácil ir às outras ilhas de barco.

O percurso que eu fiz: fui do Porto para a Terceira de avião e depois da Terceira para o Faial, de avião também. Entretanto, no Faial fui visitar o Pico de barco – num tour de um dia – e tive pena de não ter conseguido ficar mais dias, para saltar de ilha em ilha e visitar todo o grupo central… São Jorge estava ali tão próximo e vai ter de ficar para a próxima visita aos Açores.

Assim, é possível fazer essas ligações entre as ilhas com a Atlanticoline. Com o tempo bom e mar calmo as ligações são mais frequentes. Além do grupo central, a Atlanticoline também liga Flores e Corvo, e S. Miguel e Terceira, por exemplo, entre outras.

E, em alguns casos, poderá levar a sua viatura no barco, percorrendo assim as ilhas já com o veículo e preparado para os passeios.

Mais informações no site da Atlanticoline

Atlanticoline - Faial - Açores © Viaje Comigo

Atlanticoline – Faial – Açores © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo