Acropolis, Atenas - Pixabay - DR: Dias12 Acropolis, Atenas - Pixabay - DR: Dias12
Publicado em Junho 15, 2018

Voos Porto-Atenas com a Aegean Airlines, até 27 de outubro

Preparar a viagem [ Voos ]

A Aegean Airlines, a maior companhia aérea da Grécia e membro da Star Alliance, vai fazer a ligação com voos entre Porto e Atenas, entre 6 de junho e 27 de outubro de 2018.

Operando às quartas e sábados – até dia 27 de outubro de 2018 – a rota Porto-Atenas oferece aos passageiros uma conexão direta com a capital grega, mas também ligação para todas as ilhas gregas e Grécia continental.

Além das ligações domésticas, o serviço Porto-Atenas possibilita um elevado número de oportunidades de ligação a cidades dos países vizinhos, dos Balcãs e Turquia, bem como para cidades do Médio Oriente.

A rota Porto-Atenas é o único serviço para a capital grega e é a segunda adição da rota AEGEAN no mercado português, a seguir à rota Lisboa-Atenas, que foi inaugurada há dois anos.

Os voos, que terão partida do Porto às quartas e sábados às 23h35 com chegada a Atenas às 05h25, e saídas de Atenas igualmente às quartas e sábados às 20h30, com chegada ao Porto às 22h45, serão operados com aviões Airbus A320 de 174 lugares, e oferecerão duas classes e serviço completo a bordo, incluindo alimentos e bebidas de cortesia.

Os passageiros da Classe Executiva e membros do cartão Star Alliance Gold têm acesso ao business lounge no aeroporto do Porto, sendo estes igualmente elegíveis para uma peça extra de bagagem, conforme a classe de reserva feita.

SOBRE A AEGEAN AIRLINES

A Aegean Airlines, membro da Star Alliance, é a maior companhia aérea da Grécia desde a sua criação em 1999 até hoje, oferecendo um serviço completo, qualidade premium de serviços de curto e médio curso.

Em 2013, a AEGEAN adquiriu a Olympic Air; Como resultado, os passageiros viram aumentadas as frequências de vôos e as conexões, além de melhorar a acessibilidade às ilhas da Grécia, incluindo algumas das mais remotas. O tráfego total de ambas as empresas atingiu 13,2 milhões de passageiros em 2017.

A AEGEAN investiu no fortalecimento da sua presença internacional e no apoio ao turismo grego, tanto em Atenas como nos aeroportos regionais. O calendário de verão da empresa para 2018 inclui uma rede de 153 destinos, em 44 países no total. Os vôos são realizados com uma das frotas mais jovens da Europa, composta por 61 aeronaves. Em março de 2018, a AEGEAN assinou um Memorando de Entendimento (MoU) com a Airbus, para a encomenda de até 42 aeronaves de nova geração da família A320neo, um investimento, que é o maior investimento privado na Grécia.

As novas aeronaves facilitam a oferta de novos serviços aos passageiros, bem como o aumento da capacidade de expansão para novos destinos e mercados. Ao mesmo tempo, a nova frota aumenta significativamente a competitividade da empresa por meio de economias substanciais nos custos operacionais.

A empresa foi premiada com o prémio Skytrax World Airline, como a melhor companhia aérea regional europeia em 2017, sendo esta a oitava vez que a AEGEAN recebeu o referido prémio. Entre outras distinções, a AEGEAN conquistou o 9º lugar este ano na lista das 20 melhores companhias aéreas do mundo (fora dos EUA) na pesquisa Readers ‘Choice Awards deste ano da Conde Nast Traveler, com mais de 300.000 viajantes participando da pesquisa. A citação da distinção observou que, entre outras observações positivas, que a “AEGEAN é conhecida por sua equipe profissional e amigável e, nos próximos anos, planeia adicionar novos mercados”.

Mais informação em Aegean Airlines

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo