No estado de Goa, na Índia, a Sé começou a ser construída em 1562 e só foi finalizada em 1619, mostrando a grandiosidade da arquitetura portuguesa, em edifícios religiosos. É dedicada a Santa Catarina de Alexandria e está situada em Goa Velha.
A nave da igreja tem 76 metros de comprimento e 55 metros de altura. A fachada apresenta uma só torre, à esquerda, já que a direita foi destruída durante uma tempestade em 1766 e nunca reconstruída. O altar principal é dedicado a Catarina de Alexandria, mas existem diversas capelas e altares lateriais, todos diferentes.
É aqui também que está uma pia batismal, datada de 1532, que diz-se ter sido utilizada por São Francisco Xavier, padroeiro de Goa, para batizar os goeses convertidos.
A Sé faz também – tal como a Basílica do Bom Jesus, que fica do outro lado da rua – parte de um conjunto de igrejas e conventos de Goa que estão classificados como Património da Humanidade pela UNESCO.
Susana Ribeiro é jornalista desde 1998. Especializou-se em turismo e gastronomia mas tem experiência em várias áreas e meios: revistas, jornais, rádio, televisão, internet, locuções e redes sociais. Fez o Viaje Comigo para incentivar outros a viajarem mais.
Saiba Mais sobre a Susana Ribeiro
Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respetivos serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego. As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.OK