Na Rambla de Barcelona está uma das jóias catalãs: o Gran Teatre del Liceu, que surgiu em 1847 e permanece como um dos principais espaços culturais da cidade. Para conhecer, pode ir assistir a um espetáculo ou então juntar-se a uma das visitas guiadas.
Se não conseguir ir ver um dos espetáculos, pode embarcar numa das visitas ao espaço (há visitas simples e outras em que poderá até assistir a ensaios, cada uma tem um preço diferente) – que funcionam quase de hora a hora.
O Gran Teatre del Liceu, de meados do século XIX, já sofreu dois incêndios e um atentado, mas conseguiu manter a sua elegância em todas as reconstruções.
O veludo vermelho e os dourados da decoração da sala principal, deixam-nos encantados. Interessante é reparar que a decoração é mais austera nos primeiros andares e vai perdendo os pormenores à medida que sobe, ou seja, à medida que vai apanhando os lugares mais baratos.
E a sala de espelhos é também um dos pontos interessantes da visita (exemplo da “decadência barroca), assim como o hall de entrada, que mantém as bonitas escadas e chão em mármore originais assim como lustrosos candelabros.
INFORMAÇÕES
Gran Teatre del Liceu
Morada: La Rambla, 51-59, 08002 Barcelona, Espanha
Site
Desafio 2017 – #267 Uma fotografia por dia…
Em 2017 tenho este desafio… colocar uma fotografia por dia, aqui no Viaje Comigo, relatando a história que está por detrás da mesma. Veja aqui outras imagens e outras histórias da rubrica “Uma fotografia por dia…”. Boas viagens!