Umbrella Sky Project, Águeda, Portugal © Viaje Comigo Umbrella Sky Project, Águeda, Portugal © Viaje Comigo
Publicado em Agosto 11, 2017

Em Águeda: os guarda-chuvas coloridos do Umbrella Sky Project

Norte/ Portugal [ Águeda ]

Se está à procura de uma desculpa para visitar a cidade de Águeda, até ao final do verão, saiba que os guarda-chuvas coloridos, do Umbrella Sky Project, vão ficar até 30 de setembro de 2017.

O Umbrella Sky Project é um projeto artístico que levou arte urbana e mais cor a esta cidade portuguesa. Surgiu em Águeda, em 2012, e é composto por várias instalações artísticas coloridas espalhadas pela cidade, sendo o céu de guarda-chuvas o que sem dúvida mais atrai os visitantes na Rua Luís de Camões.

Umbrella Sky Project, Águeda, Portugal © Viaje Comigo

Umbrella Sky Project, Águeda, Portugal © Viaje Comigo

Umbrella Sky Project, Águeda, Portugal © Viaje Comigo

Arte Urbana em Águeda, Portugal © Viaje Comigo

“O mote é colorir a vida, levar cor aos espaços cinzentos da cidade e rasgar sorrisos em quem por ali passa!”, dizem os dinamizadores da ideia.

“A inspiração para este projeto foi a cultura portuguesa. Utilizamos, portanto, elementos tradicionais como os azulejos portugueses, que usamos nas escadas coloridas, as “rendas” nos guarda-chuvas da Rua Miguel Maria Veloso, elementos marinhos que recordam a conexão dos portugueses ao mar na Rua Vasco da Gama, com guarda-chuvas listrados, decorados com bóias, âncoras e sardinhas 3D”.

Umbrella Sky Project - Águeda Portugal © Viaje Comigo

Umbrella Sky Project – Águeda – Portugal © Viaje Comigo

“Nos bancos de jardim, colocamos personagens emblemáticas como Amália Rodrigues ou Cristiano Ronaldo. Nos postes elétricos foram utilizados galos Barcelos, sardinhas, corações de Viana, etc. No bairro histórico do Barril, as andorinhas coloridas decoram as casas e representam a “saudade” e a migração”, explicam os produtores e criativos da Sextafeira Produções.

Mas há muito mais para ver em Águeda, com um roteiro de Arte Urbana. Podes ver o mapa e descarregá-lo aqui.

Umbrella Sky Project - Águeda - Portugal © Viaje Comigo

Umbrella Sky Project – Águeda – Portugal © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo