72 anos da TAP DR 72 anos da TAP DR
Publicado em Março 14, 2017

Parabéns TAP: 72 anos a voar

Preparar a viagem

A TAP nasceu em 14 de março de 1945, pelas mãos de Humberto Delgado, e inaugurou a sua primeira rota, entre Lisboa e Madrid, em 1946. Hoje, passados 72 anos, conta com uma frota que voa para 84 destinos na Europa, América e África.

E hoje, que celebra 72 anos, a TAP “ABRAÇA PORTUGAL” ao batizar a frota ao serviço da TAP Express com os nomes dos distritos e regiões autónomas portuguesas.

Os oito ATR72 e os nove Embraer 190 atualmente em operação, bem como os novos Embraer 195 que chegarão à TAP ainda este ano, terão os nomes de todos os distritos, de Viana do Castelo a Faro, e das regiões autónomas.

“A TAP assume-se assim, uma vez mais, como promotora do País e das suas regiões, colaborando na promoção e divulgação dos distritos e da sua cultura, gastronomia e património, e estreitando a relação com as populações de cada um dos distritos”, diz o comunicado da empresa.

“A companhia aérea portuguesa promove o seu país através de todos os canais que tem ao seu dispor. A revista de bordo UP, por exemplo, apresenta mensalmente o que o país tem de melhor e tem este mês como destino de capa Viseu. Já o sistema de entretenimento a bordo disponibiliza todos os meses cinema português e vídeos promocionais dos diversos destinos turísticos nacionais, procurando despertar nos passageiros a vontade de conhecer Portugal”, adianta o mesmo comunicado.

Quanto aos produtos portugueses servidos a bordo dos voos TAP: em 2016, foram servidos a bordo perto de 2 milhões de litros de água e 1,7 milhões de litros de sumos e refrigerantes, quase 37 mil quilos de café e 175 mil litros de cerveja, e mais de meio milhão de litros de vinho, sendo todos os produtos de origem nacional.

Programa Stopover da TAP: oferece aos passageiros a possibilidade de fazer uma paragem em Lisboa ou no Porto de 24, 48 ou 72 horas sem qualquer custo adicional.

TAP Express - DR

TAP Express – DR

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo