Pesca tradicional em Kumarakom, Kerala © Viaje Comigo Pesca tradicional em Kumarakom, Kerala, Índia © Viaje Comigo
Publicado em Março 2, 2017

A aldeia indiana de Kumarakom

Ásia/ Índia [ Kerala/ Kumarakom/ Uma fotografia por dia... ]

Durante a viagem à região de Kerala, na Índia, com o Kerala Blog Express pudemos ter contacto com as comunidades locais. Em Kumarakom, um sítio predominantemente rural, tivemos o privilégio de privar com os aldeões. Nesta fotografia de destaque está um pescador a atirar a rede artesanal, onde apanha os peixes mesmo em frente a sua casa.

O programa “Village life” em Kumarakom – pode ir de meio dia até um dia completo de atividades – dá a oportunidade de conhecer de perto as tradições locais. Vivenciamos a vida da aldeia e o que de mais rústico existe em Kerala.

Os tours incluem viagem de barco e pode passar um dia com os agricultores: saber como subir a uma palmeira para tirar os côcos; como trabalhar os fios de côco e transformá-los em cordas e objetos de artesanato; no fundo, durante um dia pode assistir e participar em mais de 10 atividades, tais como pescar com rede nos canais, pesca com flecha, visitar casas de habitantes, creches e interagir com as crianças e professores.

Desafio 2017 – #60 Uma fotografia por dia…
Em 2017 tenho este desafio… colocar uma fotografia por dia, aqui no Viaje Comigo, relatando a história que está por detrás da mesma. E o desafio vale também para os leitores que queiram partilhar connosco as suas histórias e imagens!

Veja aqui outras imagens e outras histórias da rubrica “Uma fotografia por dia…”. Boas viagens!

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo