Uma das salas de restaurante do comboio presidencial © Viaje Comigo
Publicado em Fevereiro 21, 2017

O comboio presidencial com estrelas Michelin está de volta ao Douro

Eventos

O comboio presidencial vai estar de volta do Douro, com várias estrelas Michelin, ao longo de 17 viagens no mês de maio de 2017. São cinco os chefs que vão cozinhar a bordo do Presidential, e já foram anunciados os dois primeiros: Esben Holmboe Bang (o detentor de 3 estrelas mais novo do mundo) chef do aclamado Maaemo, em Oslo, na primeira semana (3 a 7 de maio), e a semana seguinte (10 e 11 de maio) com Pedro Lemos, detentor de uma estrela no seu restaurante homónimo no Porto.

O Viaje Comigo fez a viagem em 2016 e pode ler toda a experiência aqui.

Celebrado como o primeiro formato de turismo ferroviário de luxo em Portugal, o “Vila Joya no Douro” juntou na linha do Douro o lendário Comboio Presidencial português, o carismático Chef Dieter Koshina do Vila Joya, e uma seleção cuidada dos melhores vinhos e produtos nacionais.

Vista do comboio presidencial © Viaje Comigo

Vista na viagem do comboio presidencial © Viaje Comigo

O novo formato continua a prestar homenagem ao magnífico comboio e continuará a juntar uma seleção dos melhores Chefs do mundo – todos detentores de estrelas Michelin-, aos melhores vinhos da região e aos melhores produtos do país.

Comboio presidencial no Pinhão © Viaje Comigo

Comboio presidencial no Pinhão © Viaje Comigo

Sofás no comboio presidencial © Viaje Comigo

Sofás no comboio presidencial © Viaje Comigo

A principal alteração é mesmo no programa – os clientes do The Presidential vão agora usufruir de toda a linha do Douro, numa viagem que parte de São Bento com destino à magnifica Quinta do Vesúvio – uma das mais emblemáticas e exclusivas quintas do Douro, onde terá lugar uma prova de vinhos do Porto da Grahams.

Corredor no comboio presidencial © Viaje Comigo

Corredor no comboio presidencial © Viaje Comigo

Ao voltarem a embarcar, os convidados terão à sua espera várias surpresas, entre elas uma carruagem-bar com música ao vivo e uma carruagem-salão de chá, para a sua viagem de volta ao Porto.

Dentro do comboio presidencial © Viaje Comigo

Dentro do comboio presidencial © Viaje Comigo

Os bilhetes estão já à venda no site, e custam 500 euros por pessoa, para o programa de dia inteiro que inclui a viagem no Presidencial, o menu de degustação de 4 pratos preparado por chef a bordo, a harmonização de vinhos, acesso à Quinta do Vesúvio e prova de portos, bar com música ao vivo, salão de chá e gift bag com livro de coleção autografado pelo chef.

Vila Joya no Comboio Presidencial até ao Douro © Viaje Comigo

Vila Joya no Comboio Presidencial até ao Douro © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo