Helder Guimarães
Publicado em Dezembro 3, 2013

Magia com o português Helder Guimarães na Broadway

Eventos

Diz-se que Nova Iorque é a cidade de todas as oportunidades e para o mágico português Helder Guimarães está a ser uma verdadeira aventura.

Primeiro só tinha sessões agendadas, na Broadway, até 9 de dezembro, mas com o sucesso das suas apresentações (e bilheteira esgotada), o espetáculo “Nothing to Hide” vai ficar em cena até dia 19 de janeiro.

Helder Guimarães

Helder Guimarães

Para perceber o leitor do sucesso do mágico português por terras norte-americanas, veja o que publicou o jornal Washington Post: “Numa época em que a Broadway lida com orçamentos multimilionários, um dos mais apaixonantes espectáculos que lá está nesta temporada é feito com um simples baralho de cartas”, escreve a propósito de «Nothing to Hide», o espectáculo do mágico português Helder Guimarães, que faz dupla em palco com Derek Delgaudio.

Já no New York Times, Charles Isherwood, um dos críticos teatrais mais prestigiados do mundo, escreveu que o espetáculo permite “passar uma noite divertida com dois jovens afáveis, que não enveredam pela atmosfera abracadabra. Não arrancam coelhos da cartola, nem serram senhoras bem torneadas pela metade. Com vários baralhos de cartas põem uma plateia de olhos esbugalhados e a soltar suspiros encantados”.

Acrescenta o autor que “o espectador emerge no show, que chega a questionar as leis da física, mostrando-nos como com as cartas se consegue quase viajar pelo espaço, questionando as leis da física, com comportamentos quase sobrenaturais”.

E foram estas as críticas (e muitas outras) que fizeram com que o espetáculo se prolongue até 19 de janeiro. Está no Romulus Linney Courtyard Theatre com apresentações de quarta-feira a domingo (de 23 a 29 de dezembro também à segunda e terça. Confirme aqui os horários e apresentações.

Bilhetes a partir de 86,50 dólares até 159,50 dólares. Espetáculo para maiores de 16 anos.

Helder Guimarães

Helder Guimarães

«Nothing to Hide»

Helder Guimarães (2011 e 2012 Parlour Magician of the Year) criou o espectáculo com Derek Delgaudio, e ambos são os protagonistas deste espectáculo, que terá encenação de um mestre e já premiado com umEmmy Award, o grande Neil Patrick Harris.

Com apenas trinta anos de idade, o mágico português, que atualmente vive em Los Angeles, nos EUA, já venceu por duas vezes o Prémio de Mágico do Ano, considerado como o “óscar” da magia.

O sucesso de «Nothing to Hide» foi uma alavanca para a conquista deste prémio, uma vez que o espectáculo recebeu rasgados elogios da crítica especializada e conquistou espectadores como Eva Mendes, Maria Sharapova, Barbara Streisand, Steve Martin, Aziz Ansari, Ryan Gosling, JJ Abrahams, Zack Galafinakis, Jimmy Kimmel ou Aimee Mann.

Nascido em 1982, no Porto, Helder Guimarães começou muito cedo a mostrar apetência pela magia e prestidigitação, tendo feito uma primeira apresentação pública logo aos quatro anos. Com apenas 12 anos já participava em competições nacionais e internacionais.

Em 2004, tornou-se o primeiro português a ganhar o Prémio Ascanio, o mais prestigiado prémio nesta área em Espanha, que é a maior potência a nível mundial na área da prestidigitação. De realçar que foi o primeiro não-residente em Espanha a consegui-lo.

Mais tarde, em 2006, sagrou-se Campeão Mundial de Magia com Cartas, na Suécia, sendo o primeiro e único português a alcançar esse galardão. Este foi um momento que fez catapultar a carreira de Helder Guimarães, que a partir daí começou a realizar espetáculos um pouco por todo o mundo.

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo