Comic Con Portugal DR Comic Con Portugal DR
Publicado em Dezembro 14, 2016

Quase 73 mil pessoas passaram pela Comic Con Portugal

Eventos [ Comic Con Portugal ]

A terceira edição do maior evento de Cultura Pop do país, que decorreu na Exponor em Matosinhos, de 8 a 11 de dezembro, contou com a visita e participação de 72 981 pessoas, ou seja, a apenas 19 visitantes dos 73 mil, e consagra-se novamente como o maior evento do género em Portugal.

Comic Con Portugal DR

Comic Con Portugal DR

Após o sucesso da edição de 2015, que contou com mais de 53 500 visitantes, registou-se este ano um acréscimo de cerca de 20 mil pessoas, comprovando o sucesso e a enorme margem de desenvolvimento do evento. A avaliar pelo crescimento verificado, é garantida uma evolução contínua para o futuro.

Apesar do enorme aumento em termos de público, a circulação foi fluída depois da aposta na produção e logística, oferecendo um espaço bem organizado e funcional.

O tema “Música” abriu a terceira edição da Comic Con Portugal com um painel intitulado “A influência da Música na Cultura Pop” com a presença de Zé Ricardo, o diretor artístico do Rock in Rio e a Orquestra Filarmónica das Beiras dirigida pelo maestro António Vassalo.

Comic Con Portugal DR

Comic Con Portugal DR

Os visitantes tiveram a oportunidade de estar envolvidos num ambiente mágico proporcionado pelos cosplayers presentes, que vestiram a pele dos personagens favoritos. As experiências de realidade virtual da área Gaming concentraram muitas das atenções, assim como o gigante Wun Wun de Game Of Trones e a WestWorld Experience. Destacaram-se também os vários tributos à saga Harry Potter.

Comic Con Portugal DR

Comic Con Portugal DR

A edição de 2016 contou com talentos nacionais como o elenco da série “Os Jogadores”, Nuno Markl e Refrigerantes & Canções de amor, “A Mãe É Que Sabe”, João Paulo Rodrigues e Pedro Alves, António Raminhos, Wuant, Miguel Luz, Cavaleiros do Panteão, Improvio Armandi e a MasterClass de Dobragens da BugginMedia.

E os muito requisitados talentos internacionais de cinema e televisão como Cobie Smulders, Kevin Sussman, Jason Isaacs & Katie Leung, Sean Teale, Rila Fukushima, Lennie James, Ivana Baquero & Junichi Masuda & Shigeru Ohmori.

Além das atrações cinematográficas, estiveram presentes artistas que deram vida à área de banda desenhada e literatura como Brian Michael Bendis, Chris Claremont, Francis Manapul, Alex Maleev, Esad Ribic, Miguel Mendonça e Filipe Melo & Juan Cavia.

Durante os quatro dias decorreram painéis Q&A, exposições, estreias e antestreias de séries como: Incorporated, Midnight Texas, Aftermath e Childhood Ends.

Comic Con Portugal DR

Comic Con Portugal DR

A Paramount trouxe à Comic Con Portugal 2016 um painel dedicado aos aficionados de cinema repleto de novidades sobre as estreias para o próximo ano. Também a produtora Virginie Besson-Silla presenteou a Comic Con Portugal e os seus visitantes com um painelrepleto de conteúdos inéditos do tão esperado filme Valerian e a Cidade dos Mil Planetas, que chegará aos cinemas em julho de 2017.

Números oficiais Comic Con Portugal 2016:

• 60 mil metros quadrados;
• 72 981 visitantes;
• 216 convidados de várias nacionalidades;
• 103 painéis;
• 43 horas de convenção.

Comic Con Portugal DR

Comic Con Portugal DR

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo