Café Detroit em Tétouan - Marrocos © Viaje Comigo
Publicado em Janeiro 10, 2017

“Detroit” marroquino em Tétouan

África/ Marrocos [ Tétouan/ Uma fotografia por dia... ]

Começo este novo ano de 2017 com um desafio… colocar uma fotografia por dia, com a história que está por detrás da mesma. No décimo dia do ano… escolhi esta imagem de Tétouan, em Marrocos.

Marrocos é um dos meus destinos preferidos. Conheço algumas cidades de Marrocos e cada vez mais me apercebo que é um país onde há, em quase todo o lado, esta fusão do moderno e do tradicional.

Esta fotografia mostra precisamente os contrastes que se encontram nas cidades marroquinas e sobretudo no norte de país onde há influências espanholas e também francesas.

Na foto de cima, a mulher de vestes de camponesa (roupas típicas desta região, com o pano vermelho a servir de saia) e a rapariga de lenço na cabeça e de calça de ganga passam em frente ao café de nome a lembrar a cidade norte-americana: “Detroit”, na cidade de Tétouan.  E, elas próprias mostram uma sociedade a mudar, entre as roupas modernas e as tradicionais.

E a paixão por nomes e pormenores norte-americanos em Tétouan continua noutros cafés como este que se chama… El Padrino, com inspiração e “bocadillos” espanhóis. E com as imagens de “O Padrinho” e dos atores Al Pacino e Marlon Brando.

El Padrinho em Tétouan - Marrocos © Viaje Comigo

El Padrino em Tétouan – Marrocos © Viaje Comigo

As fotos debaixo mostram uma rua onde ainda se encontram inúmeros vestígios da arquitetura andaluza, como as portadas de madeira, nas janelas, os candeeiros, e os ferros trabalhados nas varandas. Tétouan preservou bem estes edifícios.

Desafio 2017 – #10 Uma fotografia por dia…
Em 2017 tenho este desafio… colocar uma fotografia por dia, aqui no Viaje Comigo, relatando a história que está por detrás da mesma. E o desafio vale também para os leitores que queiram partilhar connosco as suas histórias e imagens!

Veja aqui outras imagens e outras histórias da rubrica “Uma fotografia por dia…”.

Pormenores andaluzes em Tétouan - Marrocos © Viaje Comigo

Pormenores andaluzes em Tétouan – Marrocos © Viaje Comigo

Ruas com arquitetura andaluza em Tétouan - Marrocos © Viaje Comigo

Ruas com arquitetura andaluza em Tétouan – Marrocos © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo