Casa do Carmo - Porto Casa do Carmo - DR (foto da 7ª edição)
Publicado em Outubro 2, 2016

8ª Rota de Tapas Estrella Damm – de 6 a 23 de outubro 2016

Gastronomia/ Notícias

De 6 a 23 de outubro decorre a 8ª Edição da Rota de Tapas Estrella Damm com novas e criativas tapas em 35 restaurantes em Lisboa, 29 no Porto e 20 em Braga.

Para esta edição, a Estrella Damm desafiou os chefs para que, numa só tapa, combinassem diferentes estilos, técnicas e ingredientes, com sabores à sua escolha e que fossem feitos à medida do seu público habitual.

Cada chef pode utilizar qualquer ingrediente e criar uma tapa diferente, especialmente pensada para a Rota de Tapas Estrella Damm 2016.

De 6 a 23 de outubro, a zona central e Sé de Braga, e os bairros históricos de Lisboa e do Porto juntam-se à Estrella Damm com o objetivo de promover a arte de tapear. Desde o Cais do Sodré, Alfama, Bairro Alto, Príncipe Real, à Madragoa, Baixa do Porto e Ribeira.

Nesta edição, os menus mantêm-se com preço fixo de 3€ por uma Estrella Damm (0,25L) e uma tapa, em 35 espaços de Lisboa, 20 de Braga e 29 do Porto.

Descubra aqui quais os espaços aderentes à Rota de Tapas Estrella Damm e os mapas dos locais.

Para ajudar nas deslocações entre as paragens da rota, a Estrella Damm volta a assegurar os já habituais Tuk Tuk que vão circular pelas ruas Lisboetas. Um grupo de 6 amigos, com 2 carimbos no mapa da Rota de Tapas Estrella Damm, pode apanhar boleia para o bairro seguinte num dos três terminais*, de quinta a sábado entre as 19h30 e as 23h.

* Terminais tuk tuk Lisboa:
• Sé
• Rua Garrett, Chiado (junto à Bertrand)
• Miradouro São Pedro de Alcântara

Passatempo Facebook Estrella Damm

Pode habilitar-se a ganhar uma viagem a Barcelona para duas pessoas, com um jantar num restaurante de referência de tapas incluído. Para concorrer, terá que preencher o passaporte destacável do mapa com 3 carimbos de diferentes locais e deixá-lo na tômbola de um dos restaurantes.

Posteriormente deve tirar uma fotografia acompanhado de Estrella Damm e da sua tapa preferida, partilhá-la na página de Facebook de Estrella Damm e esforçar-se para que a sua fotografia seja uma das 10 mais votadas, e assim ser o grande vencedor.

Como já é habitual, realiza-se ainda um concurso para os estabelecimentos aderentes onde serão escolhidas as duas melhores tapas da Rota de Tapas Estrella Damm.

Uma é eleita pelos consumidores, através do passaporte de participação, e a outra será votada por um júri profissional constituído por elementos da Estrella Damm e, em Lisboa, pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, no Porto, pela Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, e, em Braga, pela Associação Comercial de Braga.

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo