Vinho verde da Quinta da Lixa no Monverde Hotel © Viaje Comigo Vinho verde © Viaje Comigo
Publicado em Julho 18, 2016

3ª edição do Vinho Verde Wine Fest, 21 a 24 de julho 2016, no Porto

Notícias

A terceira edição do Vinho Verde Wine Fest vai estar na Alfândega do Porto, entre 21 e 24 de julho de 2016. Durante quatro dias vão estar mais de 150 vinhos em prova e 20 chefs de cozinha convidados.

A programação do Vinho Verde Wine Fest 2016 conta ainda com iniciativas que, este ano, integram também atividades para as famílias. Vai ter provas comentadas e showcookings, encontro de automóveis clássicos e muitas outras novidades, neste evento da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes.

Uma ampliação da área do evento proporcionará mais zonas de convívio e de lazer junto ao Rio Douro. A CVRVV reforçou também a praça da alimentação com restaurantes de referência e opções variadas para dar resposta às diferentes exigências, desde os adultos às crianças.

DJs convidados e vários passatempos garantem a animação ao longo de quatro dias. A 24 de julho (domingo), entre as 11 e as 13 horas, a Alfândega do Porto acolhe uma concentração de automóveis clássicos que estará em exposição no parque de estacionamento.

Mais de 150 vinhos em prova

Com mais de 30 produtores representados, o Vinho Verde Wine Fest 2016 será palco de apresentação de novas colheitas e de descoberta do vasto portfólio de vinhos brancos, tintos, rosados e espumantes da Região. Provas comentadas por enólogos, produtores e oradores convidados garantem uma maior aproximação ao conceito de experiência vínica.

Para testar a versatilidade do perfil dos Vinhos Verdes, um barman profissional reserva ainda combinações de diferentes ingredientes na criação de cocktails exclusivos ao longo de todo o evento.

Programa para as famílias

A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes apostou, nesta edição, numa ampliação do programa para permitir a integração das crianças no evento:
– no dia 23 de julho (sábado), até às 17 horas, há um conjunto de acções para pais e filhos que inclui ateliês de plantação, provas de aromas e sabores para iniciação à descoberta sensorial, workshops de culinária para a infância, entre outras atividades.

Chefs de renome e Chefs improváveis

Mais de 20 confirmações de Chefs de restaurantes de todo o País marcam presença no VVWF para orientar provas comentadas, showcookings e degustações que exploram as harmonizações com Vinhos Verdes.

Entre os “Chefs Improváveis” é possível assistir às performances de Júlio Magalhães ou Fernanda Freitas a preparar ingredientes e a confeccionar pratos que casam na perfeição com o perfil dos vinhos da Região.

INFORMAÇÕES

O bilhete do Vinho Verde Wine Fest (VVWF) custa 10 euros e inclui o copo oficial do festival, 8 senhas para provas nos espaços dos 39 expositores de Vinho Verde, 1 senha para um Showcooking ou para uma Aula Prática por um dos chefes de cozinha do evento, com degustação, e 1 senha para uma Prova Comentada.

O acesso às atividades gastronómicas e às provas comentadas estão sujeitas ao limite de cada sala e requer registo antecipado junto da sala onde a ação decorrerá.

As famílias que entrarem no festival até às 14h00 têm acesso a dois convites para adultos e as crianças com menos de 14 anos têm acesso gratuito durante os quatro dias.

Horários:
Dia 21 de julho de 2016: 17h00-00h00
Dia 22 de julho de 2016: 17h00-02h00
Dia 23 de julho de 2016: 12h00-02h00
Dia 24 de julho de 2016: 12h00-19h00

Mais informações aqui.

Vinho verde no Monverde Hotel © Viaje Comigo

Vinho verde no Monverde Hotel © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo