Poças Júnior abre Caves de Gaia ao público
A Poças Júnior, centenária empresa produtora de vinhos do Porto e do Douro, abriu as caves de Vila Nova de Gaia ao público, desde o dia 10 de junho de 2016.
“Bem-vindos às caves da Poças Júnior em Vila Nova de Gaia. Este é um armazém de envelhecimento em funcionamento pelo que não se estranhem mangueiras pelo percurso ou outros trabalhos”.
É assim que começam as visitas nas caves, que agora podem ser vistas pelo público em geral. No final, o visitante pode provar os Porto Tawny velhos e conhecer as novidades nos vinhos DOC Douro.

No local da visita, estão concentrados o armazém, engarrafamento e sede social da empresa, onde trabalham quase 40 pessoas diariamente. A Poças Júnior já vai na quarta geração da família Poças na gestão da empresa e orgulha-se em ser “uma das poucas companhias de Vinhos do Porto 100 por cento portuguesa”.
As caves da Poças Júnior, em Vila Nova de Gaia, armazenam um stock de vinho do Porto de cerca de dois milhões de litros, possuindo a empresa um total de cerca de quatro milhões de litros.
Durante a visita vai encontrar balseiros de 38 mil litros – mas, o maior da Poças, de 90 mil litros, está numa das suas quintas no Douro, a Quinta das Quartas, junto à cidade de Peso da Régua – e 790 pipas onde envelhecem os vinhos do Porto Tawny datados e os Colheita antigos.

INFORMAÇÕES
Centro de visitas da Poças Júnior
Morada: Rua Visconde das Devesas, 186, Vila Nova de Gaia
Horário: todos os dias, das 10’00 às 17h30; até às 20 horas entre maio e setembro.
Preço: 3,50€/pessoa – inclui uma visita guiada às caves e uma prova de Vinho do Porto.
Adicionalmente é possível provar um conjunto alargado de Vinhos do Porto e de vinhos do Douro. As visitas guiadas são efetuadas em quatro línguas (espanhol, francês, inglês e português).




2 comentários
Bernardete Queiroga
Bom dia,
Gostaria de saber se é possível fazer uma visita a uma Cave de Vinho do Porto com um grupo de alunos, no dia 1 de março de 2017 da parte da tarde.
São 50 alunos de nacionalidade espanhola, estudantes de português como língua estrangeira, residentes em Cáceres-Espanha e têm idades compreendidas entre os 12 e 16. Juntamente com os alunos encontram-se 3 professores.
Sendo possível, agradecia se me pudessem enviar o preço da visita, ou preço por criança e o programa da visita de algumas das caves.
Agradeço a atenção,
Os meus cumprimentos.
Bernardete Queiroga
Pingback: