A partir do dia 1 de março de 2016, a Transavia está também disponível via WhatsApp em sete línguas, incluindo em português.
Em fevereiro de 2015, a Transavia lançou um projeto piloto tendo recebido cerca de 200,000 mensagens (em apenas um ano) via WhatsApp com questões sobre serviço ou reservas.
E se, até aqui, apenas se podia ter acesso a esse serviço em holandês, os ‘WhatsAppers’ podem agora contactar a companhia aérea em português, alemão, espanhol, inglês e italiano.
E isso faz da Transavia a primeira companhia aérea low-cost a incorporar integralmente o WhatsApp como um canal de serviço. Este passo está em linha com a estratégia da Transavia, focada em manter a liderança em serviços digitais, hospitalidade e serviço.
Os clientes podem, a partir de agora, enviar as suas questões através da app e receber uma resposta na sua própria língua. “Oferecemos um serviço completo e analisamos questões sobre bagagem, serviço a bordo, alteração de uma reserva ou outras. Podemos inclusivamente tratar de pagamentos”, afirma Rob Abspoel, Social Media Manager da Transavia.
A companhia compromete-se a responder no prazo máximo de uma hora, pretendendo, contudo, fazê-lo em menos tempo. “Os clientes recebem, normalmente, uma resposta passada meia-hora. Apenas podemos enviar aos nossos clientes mensagens de texto e não de voz, como acontece habitualmente em Itália, por exemplo”.
Além do WhatsApp, todos os canais existentes de serviço como o Facebook e o Centro de Atendimento mantêm-se igualmente disponíveis. Tal como os outros canais de social media e o Centro de Atendimento, o WhatsApp está disponível sete dias por semana, entre as 8h00 e as 22h00.