Fogo de artifício no fim de ano em Amesterdão © Viaje Comigo
Publicado em Janeiro 7, 2016

O fim de ano em Amesterdão

Europa/ Holanda [ Amesterdão ]

No último dia do ano, a pacata e arrumadinha Amesterdão vira do avesso. Os preparativos para o fogo-de-artifício começam ainda de dia e já há cartuchos espalhados pelas ruas… Qualquer um pode usar o fogo-de-artifício, então as zonas residenciais transformam-se completamente e parecem sítios em estado de guerra com explosões a cada segundo.

Enquanto crianças pregam sustos aos turistas nas ruas, com uma espécie de inocentes “bombinhas”, no restaurante onde fizemos a ceia de ano novo tiveram de pedir a uns adolescentes para lançarem o fogo mais longe das montras… A sério que parece uma cidade a ser atacada! A noite toda!

Felizmente é só festa! Essa permissão de poder lançar os foguetes dura desde o meio da tarde, do dia 31 de dezembro, até às duas da manhã do dia 1 de janeiro… E nas zonas residenciais é mesmo onde as pessoas perdem mais a cabeça e lançam foguetes em todas as direções.

Aqui colocámos algumas imagens do fogo de artifício lançado em zonas residenciais por onde passámos. Esteja à espera do autocarro, a travessar a beira-rio, ou a chegar a casa… os vizinhos lançam tudo e mais alguma coisa no dia seguinte estão os cartuchos do “fogo” espalhados por todo o lado. Que tenhamos visto, não estragou a noite a ninguém, mas não digo o mesmo dos carros que estavam lá ao lado…
Bom ano!

Este é o vídeo oficial do fim de ano em Amesterdão com fogo de artifício controlado e longe da multidão:

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo