Publicado em Dezembro 21, 2015

Viajar para a Índia

Ásia/ Índia

A Índia é um dos países mais ricos culturalmente, conhecida no mundo inteiro pela sua comida bastante temperada, pelos saris coloridos e, claro, Bollywood – a maior indústria cinematográfica do mundo, em termos de filmes produzidos e pelo número de pessoas que emprega.

É um país conhecido também pela sua personalidade mais mediática, Mahatma Gandhi, carinhosamente chamado de “Pai da Nação”, uma vez que lutou, de forma pacífica, pela independência do seu país.

Advertimos os viajantes que é melhor evitar determinadas zonas do país, como os Estados de Jammu e Caxemira, e outros locais que façam fronteira com o Paquistão, devido aos conflitos constantes.

Rapazes de Bombaim - Índia © Viaje Comigo

Rapazes de Bombaim – Índia © Viaje Comigo

Capital: Nova Deli

Área: 3.287.782 km²

População: 1,3 bilhões (censo 2014)

Língua: Hindi é a língua oficial, o Inglês é a língua administrativa

Moeda: Rupia indiana

Fronteiras: Paquistão, Bangladesh, Butão, Nepal, Myanmar e China

Sistema Político: República Parlamentar

Bandeira da Índia

Bandeira da Índia

Religião: maioritariamente Hindu

Horário: +5h e 30 minutos que em Portugal Continental; +7h e 30 minutos em relação a Brasília

Clima: clima de monção, clima tropical, equatorial, árido tropical e de montanha

Visto: é necessário visto, e deve ser obtido antes da partida, nas Missões Diplomáticas e Consulares indianas no estrangeiro. O passaporte tem que ter validade mínima de 6 meses. Pode tirar o visto online e sem ter de se deslocar até à embaixada ou consulado.

Gastronomia: muito rica em especiarias e sabores fortes onde Masala impera como tempero nacional. Alguns dos pratos mais conhecidos são: naan, o pão típico; chamuças; Biryani, arroz com carne, peixe, ovos ou vegetais; Frango Tandoori, frango marinado em iogurte e temperado com Masala; entre outros.

Telefones Úteis
Emergência: 102
Polícia: 100
Bombeiros: 101
Indicativo: +91

Dica: ande sempre com dinheiro trocado. Paga para ir à casa de banho, por vezes mesmo em locais turísticos. Também pode ter de pagar para guardar os sapatos à entrada de templos. E para dar gorjetas de malas, restaurantes, etc.

– Está à procura de alojamentos para a sua viagem? Pesquise aqui

Buscar hotel

Destino
Data de entrada
Data de saida

Precisas de SEGURO DE VIAGEM! Ao ires por este link tens, como leitor do Viaje Comigo, 5% de desconto! Viaja em segurança!

Iati seguros

Índia, Jaipur © Viaje Comigo

Índia, Jaipur © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo