Paisagens bonitas captadas com o Trekker Google
Publicado em Novembro 16, 2015

Viajar de comboio sem sair de casa

Portugal [ Comboios ]

A partir de agora pode viajar de comboio sem sair de casa… Estranho? É mesmo verdade! A CP, IP e a Google colocaram online – através das aplicações Google Maps e Google Earth – as mais belas paisagens ferroviárias…

E pode ver as paisagens até melhor do que se fosse dentro da sua carruagem, isto porque com este projeto “vai” no lugar do maquinista. O aparelho Google Trekker, foi montando na frente da locomotiva, portanto tem a vista como se fosse quem vai a conduzir a máquina.

Comboio com Trekker da Google

Comboio com Trekker da Google

As fotografias e vídeos resultam de filmagens ao longo das linhas do Douro, Norte, Oeste e Cascais, passando Portugal a ser o segundo país europeu a estar presente na plataforma Google Street View.

Foram recolhidas imagens em cerca de 700 Km de linhas de comboio, e se as linhas do Douro e de Cascais merecem especial destaque – por serem consideradas duas das mais belas linhas ferroviárias do mundo – os restantes percursos têm igualmente bonitas paisagens.

As filmagens decorreram na primavera e verão de 2015, ao abrigo do programa Trekker Loan da Google que permite, a entidades interessadas, a candidatura ao empréstimo do equipamento, para captação de imagens em zonas de difícil acesso e com interesse turístico ou histórico.

Trekker da Google

Trekker da Google

Trekker Google à frente do comboio

Trekker Google à frente do comboio

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo