A 6ª edição da Rota de Tapas Estrella Damm regressa a Lisboa e ao Porto, de 15 de outubro a 1 de novembro. O evento vai estar presente em espaços gastronómicos das zonas históricas dos bairros daquelas cidades: Cais do Sodré, Rossio, Alfama, Bairro Alto, Príncipe Real, Madragoa, Baixa do Porto e Ribeira.
Porque com uma lata de conserva é possível fazer tapas originais, a Estrella Damm desafiou os chefs para petiscos de “fácil preparação, mas com uma excelente apresentação”. Com conservas nacionais de sardinha, lula, polvo, vieiras, mexilhão, cavala, atum, petinga, anchova, bacalhau, salmão, entre outras, combinadas com ervas aromáticas e outros condimentos.
Como sempre, as tapas e uma cerveja Estrella Damm (0,25L), têm um preço fixo de 3€, nos 50 estabelecimentos aderentes em Lisboa e os 29 estabelecimentos no Porto.
Nesta 6ª edição da Rota de Tapas Estrella Damm, pode conhecer a Baixa do Porto num roteiro turístico oferecido pelo Estrella Damm Bus. Depois de tapear e juntar 4 carimbos, pode passear no autocarro. A viagem está disponível à sexta e sábado das 18h30 às 00h30 e ao domingo das 16h às 20h, com paragem em dois terminais: Rivoli e Palácio da Bolsa.
Em Lisboa, para facilitar a deslocação entre os bairros, vão estar os habituais Tuk Tuk Estrella Damm a circular pelas ruas. Junte até 6 amigos, 2 carimbos no mapa da Rota de Tapas Estrella Damm e apanhe boleia para o bairro seguinte num dos três terminais, de quinta a sábado entre as 19h30 e as 23h00: Sé, Chiado (Largo Barão de Quintela) e Jardim de Santos.
Ao percorrer a Rota de Tapas Estrella Damm, os participantes podem habilitar-se a ganhar uma viagem a Barcelona para duas pessoas, com jantar num restaurante gourmet de tapas. Para concorrer, só têm que preencher o passaporte destacável do mapa com três carimbos de diferentes locais, deixá-lo na tômbola de um dos restaurantes aderentes e tirar uma fotografia no Instagram ou colocar no site da Zomato com o hashtag #rotadetapas ou fazer o upload da fotografia na tab do Facebook Estrella Damm.
Há também um concurso para os estabelecimentos aderentes onde serão escolhidas as duas melhores tapas da Rota de Tapas Estrella Damm. Uma das tapas é eleita pelos consumidores, através do passaporte de participação, e a outra será votada por um júri profissional constituído por elementos da Estrella Damm e, em Lisboa, pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, e no Porto, pela Escola de Hotelaria e Turismo do Porto.