Star Wars Tie Fighter
Publicado em Outubro 3, 2015

Comic Con Portugal 2015 com primeiras confirmações

Notícias [ Comic Con Portugal ]

A edição de 2015 da Comic Con Portugal, realiza-se entre 4 e 6 de dezembro, na Exponor, em Matosinhos, e já tem as primeiras confirmações. O ator Jason Mamoa (Aquaman, Batman vs Superman) é um dos convidados mais esperados nesta edição de 2015.

A Comic Con Portugal, em parceria com o Project X1, vai trazer a Portugal uma das naves de combate da saga Star Wars, o Tie Fighter X4. O prop vai estar em exposição durante toda a convenção.
O Tie Fighter é uma réplica daquele que podemos ver nos episódios IV e VI da saga Star Wars. O próximo filme, que inicia uma nova trilogia, Star Wars: The Force Awakens, tem estreia marcada para o próximo dia 17 de dezembro.
Feito pelo Project X1, o Tie Fighter X4 foi construído em 53 dias, medindo mais de 6 metros de altura e 5,8m de largura.

Também uma das surpresas deste ano é a presença do DeLorean, carro que ficou célebre enquanto máquina do tempo da trilogia “Regresso ao Futuro”. O veículo vai estar presente na sequência de uma ação conjunta entre o Cinemundo e a organização do evento. Nesta viatura sentaram-se Michael J. Fox e Christopher Lloyd, os protagonistas da trilogia que conta com legiões de seguidores por todo o mundo.

DeLorean DR

DeLorean DR

ATORES E LITERATURA

Os atores Linden Ashby, Holland Roden e Susan Walters vão estar em Portugal para participar no painel de Teen Wolf, organizado em colaboração com a House of Wolves, que decorre no sábado, dia 5 de dezembro 2015.

Na série, Ashby interpreta o Sheriff Stilinski, enquanto que Roden faz o papel de Lydia Martin. Quanto a Walters, dá vida à personagem de Natalie Martin.

A Comic Con Portugal anunciou também os dois primeiros nomes da sua nova Área Literatura, que proporcionará ao público o contacto com grandes escritores de fantasia e do fantástico. Já confirmados estão David Anthony Durham e Samantha Shannon.

Comi Con 2015

Comi Con 2015 – DR

Durham foi anunciado como convidado da editora Saída de Emergência, sendo a sua principal obra de destaque a “Saga Acácia”, com grande visibilidade internacional.

Shannon é convidada da editora Bloomsbury para o evento, sendo apontada como uma das maiores promessas da área. Neste momento, encontra-se a trabalhar na saga “The Bone Season”.

Para a área de Banda Desenhada, a Comic Con Portugal anunciou o regresso ao evento de Miguelanxo Prado, um dos grandes mestres do setor. Prado é convidado da loja Banda Deseñada.
No ano passado, esteve na primeira edição do evento, tendo inclusive desenhado uma prancha especial comemorativa para assinalar a ocasião.

Também na área de Banda Desenhada, foi confirmada a presença do artista japonês Tsuneo Sanda. Ilustrador e desenhador, Sanda é famoso pelos seus trabalhos para a saga Star Wars.

Este ano, a Comic Con vai contar com painéis de artistas convidados das várias áreas do evento, concursos, exposições, videojogos, conteúdos exclusivos e diversas atividades para os visitantes.

Segundo lote de bilhetes disponível
O segundo lote de bilhetes para a Comic Con Portugal já se encontra disponível, após o primeiro lote ter esgotado.
O Pack Fnac VIP Weekend já se encontra esgotado. Sendo este Pack de edição limitada, não serão colocadas mais unidades à venda.

O QUE É A COMIC CON?
A Comic Con Portugal é a maior convenção de Cultura Pop em solo português, que aborda uma grande variedade de temas, nomeadamente Cinema, Séries, Banda Desenhada, Videojogos, Anime, Manga e Cosplay.

A primeira edição, realizada em dezembro de 2014, contou com mais de 32.500 visitantes, que puderam ver e interagir com cerca de 218 convidados nacionais e internacionais das mais variadas áreas que este abarca.

Estiveram presentes mais de 65 players nacionais e internacionais da indústria da Cultura Pop, tendo sido proporcionados mais de 107 conteúdos em auditórios.

Comic Con 2015

Comic Con 2015

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo