Game of Thrones - Direitos Reservados HBO
Publicado em Abril 8, 2015

Viagens ligadas à série Game of Thrones

Notícias

Em todo o mundo, são muitos os viajantes que gostam de visitar locais que serviram de cenários de filmes. Na famosa série Game of Thrones são vários os destinos que foram usados como locais de filmagens. O Viaje Comigo recorda que a primeira temporada começou a 17 abril de 2011.

Ao sucesso mundial da série juntam-se os curiosos em viagens e até já existem tours específicos para conhecer os locais de filmagens. Isso faz com que cresça o turismo local e se crie mais emprego. Só como curiosidade: mais de 86 mil pessoas candidataram-se para os 600 lugares de figurantes, para episódios da quinta temporada de Game of Thrones, filmados em Sevilha.

SEVILHA

A quinta temporada de Game of Thrones tem muitas cenas filmadas em Sevilha, nomeadamente em Alcázar de Sevilha, Património Mundial pela UNESCO, desde 1987.

Osuna - Arena de Daznak - Direitos Reservados

Osuna – Arena de Daznak – Direitos Reservados

ISLÂNDIA

Em vários pontos da Islândia foram filmadas cenas para Game of Thrones. Exemplos de locais: Lago Mývatn, parques Þingvellire e Vatnajökull; Skaftafell, Smyrlabjorg e Vik em Hofdabrekkuheidi.

Game of Thrones na Islândia - Direitos Reservados

Game of Thrones na Islândia – Direitos Reservados

CROÁCIA

Cidades como Dubrovnik e Lokrum serviram de inspiração para cenários do King’s Landing, para a segunda temporada. Dubrovnik é semelhante a Westeros e, por isso, a produção filmou cenas exteriores junto desta cidade costeira.

Dubrovnik- King's Landing na 2ª temporada - DR

Dubrovnik- King’s Landing na 2ª temporada – DR

IRLANDA DO NORTE

Na série, Westeros é feita de muitas cenas filmadas na Irlanda do Norte. Também aqui foram feitas filmagens para representar Winterfell e outras partes dos Sete Reinos.
Locais que serviram de cenários: Dark Hedges (trilhos – o pavimento da foto de dia foi removido no computador), Downpatrick (castelo de Ward) e o Castelo de Audley (acampamento de guerra na primeira temporada).
A pedreira abandonada de Magheramorne – localização do Black Castle – e as Grutas de Cushendun (em Antrim) serviram também para cenas da segunda temporada e onde foi filmado o nascimento do bebé de Melisandre.

Game of Thrones - Direitos Reservados HBO

Game of Thrones – Direitos Reservados HBO

Dark Hedges - Irlanda do Norte - Direitos Reservados John5199/Flickr

Dark Hedges – Irlanda do Norte – Direitos Reservados John5199/Flickr

MARROCOS

Em Marrocos, Ouarzazate, Aït-Ben-Haddou é classificado como Património Mundial da UNESCO e foi cenário para representar Yunkai, também conhecida como Yellow City (Cidade Amarela). Na terceira temporada, foram aqui filmadas as viagens de Daenerys.
Em Aït-Ben-Haddou foram filmados filmes como “Gladiador”, ” A Múmia”, “Príncipe da Pérsia” ou “Lawrence da Arábia”, entre muitos outros.

Aït-Ben-Haddou - Foto de www.joaoleitao.com

Aït-Ben-Haddou – Foto de www.joaoleitao.com

MALTA

Na primeira temporada, a antiga capital do país, Mdina, foi cenário do centro de Westeros. O Palácio de San Anton, o mosteiro de St, Dominic e a Ilha de Gozo aparecem na série com grande destaque.

Mdina - Direitos Reservados

Mdina – Direitos Reservados

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo