Siopa Chocolatier, em Cascais
Publicado em Março 17, 2015

Siopa Chocolatier, em Cascais

Gastronomia [ Cascais ]

Abriu no Mercado da Vila, em Cascais, o novo espaço do chef pasteleiro Francisco Siopa: a Siopa Chocolatier. É uma chocolataria e pastelaria com fabrico próprio diário, onde o chocolate se transforma em arte.

Os bombons são 100% artesanais e a alta pastelaria – onde se inclui o Bolo Siopa com 70% cacau, uma receita exclusiva do Chef Francisco Siopa; os macarrons, os croissants e o Brioche com amêndoa – são as grandes apostas deste pasteleiro para o seu novo espaço em Cascais.

Siopa Chocolatier, em Cascais

Siopa Chocolatier, em Cascais

A Siopa Chocolatier está aberta todos os dias para quem queira tomar o pequeno-almoço, lanchar (com chocolate quente Siopa), ou apenas saborear um chocolate diferente.

Além disso tudo, serve ainda sumos do dia, de frutas nacionais, chás ou um simples café. Poderá ainda adquirir, não só toda a pastelaria e a gama de bombons, mas também outros produtos como o Azeite Casa Anadia, as Ovas de sardinha ou os Cogumelos desidratados, matérias-primas com que são confecionados alguns dos Bombons Siopa.

Siopa Chocolatier, em Cascais

Siopa Chocolatier, em Cascais

E o chocolate não é a única inspiração do chef Francisco Siopa. Parte da coleção da Siopa Chocolatier assenta num estudo sobre a ligação entre bombons e vinho. Por isso, na chocolataria, encontra bombons como os de Azeite Casa Anadia, as Trufas de Lemoncello e Queijo Roquefort; os de Framboesa de Manjericão; bombom de Tomate; bombom de Flor de Sal Salmarim; ou mais irreverentes como as Ovas de Sardinha, Trufa Negra e Foie-gras. Todos são feitos com chocolate Callebaut, 70% Cacau, de São Tomé.

Siopa Chocolatier, em Cascais

Siopa Chocolatier, em Cascais

“Este projeto é um sonho que se tornou realidade, ao ter a oportunidade de desenvolver a arte que tenho vindo a apurar ao longo de 15 anos de especialização, em Cascais, terra onde vivo. É um local que serve de ponto de encontro dos amantes do chocolate, mas mais especificamente dos que não se contentam com um bombom qualquer, mas que buscam o inesperado. A aposta numa pastelaria diferenciadora e exclusiva mostra como queremos surpreender os nossos clientes para quem trabalhamos diária e apaixonadamente. Trabalhamos apenas com matéria-prima de grande qualidade e, por isso, estamos certos que a receita será vencedora: Amor, paixão e a premissa de receber cada cliente como um amigo”, afirma o chef Francisco Siopa.

INFORMAÇÕES
Morada: Rua Padre Moisés da Silva, 30, Mercado da Vila, Cascais, Portugal
Telefone: (+351) 962 622 775 ou 211 369 327
Horário: todos os dias, 9h00-20h00

Chef Francisco Siopa

Chef Francisco Siopa

Sobre o chef Francisco Siopa

O chef pasteleiro nasceu em 1974. Fez o seu curso profissional na área na Escola de Hotelaria da Pontinha.
Inicia a sua carreira de pastelaria numa famosa pastelaria de Mafra a “Doce Camélia” ao mesmo tempo que não pára de se renovar, em busca da perfeição, com sucessivos cursos de especialização na área de pastelaria e chocolataria.

Passou por casas tão importantes como Hotel Art´s em Barcelona, Onyria em Cascais, Fortaleza do Guincho ou Hotel Penha Longa, entre muitos outros projetos. Alguns pessoais e de desenvolvimento de produtos diferenciadores como são os famosos bombons de Ovas de sardinha, Foie-gras ou mesmo Trufa Negra.

É formador na ACPP, a única associação de cozinheiros em Portugal e na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa. Materializa agora, em Fevereiro de 2015 o seu projeto “Siopa Chocolatier”, com a abertura de uma loja, projeto este, em que já trabalha há quase 5 anos.

Siopa Chocolatier, em Cascais

Siopa Chocolatier, em Cascais

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo