Salgados Golf
Publicado em Novembro 17, 2014

Portugal é o Melhor Destino de Golfe do Mundo

Notícias [ Golfe ]

Portugal foi declarado o melhor destino europeu e também mundial de golfe na primeira edição dos World Golf Awards (WGA), uma espécie de “óscares” do turismo, mas na especialidade de golfe. O anúncio foi feito no sábado, numa cerimónia que decorreu no hotel Conrad Algarve, na Quinta do Lago.

Na inauguração dos WGA, os holofotes estiveram apontados para Portugal, que saiu desta primeira ronda com os galardões mais importantes da noite: «melhor destino de golfe da Europa» e «melhor destino de golfe do mundo». A qualidade dos 40 campos de golfe algarvios fica, assim, também destacada.

De recordar que, em novembro de 2013, a região algarvia foi eleita o “destino de golfe europeu do ano 2014” pela Associação Internacional dos Operadores Turísticos de Golfe – IAGTO.

Os World Golf Awards foram instituídos este ano e estão integrados nos já conhecidos World Travel Awards, que existem desde 1993. Com o objetivo de celebrar e premiar a excelência da indústria turística do golfe, que segundo a organização dos WGA deverá ser responsável em 2014 por 600 milhões de visitas de golfistas aos 32 mil campos e resorts que existem no mundo, estes prémios resultam da votação online dos profissionais do setor e também do público.

Para 2015, está já confirmado o regresso da cerimónia dos WGA ao Conrad Algarve.

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo