Guia Enoturismo Portugal
Publicado em Novembro 14, 2014

O primeiro Guia do Enoturismo de Portugal

Notícias/ Shopping [ Livros ]

Vai ser lançado este mês o primeiro Guia de Enoturismo de Portugal, elaborado pela jornalista e crítica de vinhos Maria João de Almeida, e publicado pela Zest – books for life.

Neste guia vai encontrar “o que provar”, “onde dormir” e “o que visitar” em Portugal, dentro do campo do Enoturismo. O guia, em formato impresso, é publicado em vários idiomas: inicialmente em português e inglês e, até à primavera de 2015, em francês e espanhol.

“O facto de ser um guia impresso, e com o cuidado gráfico que este apresenta, extensamente ilustrado e em edição especial de capa dura, torna este livro único. Estamos muito satisfeitos com o resultado”, afirma Nuno Seabra Lopes, um dos proprietários e responsável editorial da Zest – books for life

Maria João de Almeida

Maria João de Almeida

«Quando me convidaram para fazer este livro não hesitei, pois também já sentia que o mercado pedia um projecto assim. Há já alguns guias on-line, mas nenhum impresso» afirmou Maria João de Almeida. A jornalista referiu ainda que “Esta é uma selecção não de todos, mas apenas daqueles que eu considerei serem os melhores enoturismos que temos no país. É, por isso, uma escolha puramente editorial, baseada nos espaços que conheci ao longo da minha carreira, mas também foram investigados novos locais e feitas muitas visitas. Todos os enoturismos que estão no livro foram visitados”, explica a autora.

O Guia de Enoturismo de Portugal está dividido por regiões, sendo que em cada uma delas se conta a história das propriedades e das atividades de enoturismo ali praticadas e ainda uma sugestão de vinhos realizada pela autora.

No final de cada capítulo, há também sugestões de vários locais para pernoitar ou fazer uma refeição (que tratam bem o vinho) de forma a tornar o guia ainda mais abrangente.

O livro terá o formato 140 x 210, com cerca de 350 páginas ilustradas, com uma aposta no design retro-vintage, e apresenta um preço máximo de 18€.

Guia Enoturismo Portugal

Guia Enoturismo Portugal

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo