Sabia que Veneza tem 177 canais, 400 pontes e 118 ilhas? E todas estas caraterísticas fazem com que seja uma cidade onde a procura de alojamento é ainda mais difícil.
O Viaje Comigo tem tido muita gente a perguntar qual a melhor área para ficar em Veneza. Se vai ficar fora das ilhas, o melhor local é o mais central possível, porque a primeira dificuldade que vai ter é conseguir encontrar o seu hotel!
E perder-se em Veneza é a coisa mais fácil do mundo… O que até pode ser divertido… uma aventura 😀
Mas, de malas de viagem atrás… não deve ser muito divertido.
Em Veneza, quanto mais barato, mais “escondido” deve estar. Também se vai ficar pouco tempo, se estiver em local central vai aproveitar o tempo de melhor forma. Peça também ao hotel referências (por e-mail, por exemplo) e estude bem o caminho para lá ir ter. O Google Maps é uma boa ajuda.
Muitos hotéis também vão buscar os hóspedes a sítios previamente combinados, como a estação de comboios, por exemplo.
O Viaje Comigo conseguiu reunir algumas dicas de viajantes, nomeadamente de hotéis onde ficaram em Veneza. Aqui abaixo ficam algumas das suas sugestões. Boa viagem!
Nota: se quer ficar mesmo no centro, procure por Veneza Santa Luzia ou Veneza Central. Aparece muitas vezes, nas pesquisas, a localidade Mestre, que é ao lado, num local mais industrial, e longe do centro.
RESERVA DE HOTÉIS POR CATEGORIA
Hotéis com 5 estrelas em Veneza
Hotéis com 4 estrelas em Veneza
Hotéis com 3 estrelas em Veneza
Hotéis com 2 estrelas em Veneza
Hotéis com 1 estrela em Veneza