Quando estava à procura de alojamento em Los Angeles reparei que uma das áreas mais baratas, para ficar, era a Downtown, ou seja, a Baixa da cidade. Rapidamente me disseram que, à noite, era impossível sentirmo-nos seguros numa zona que é “casa” de gangs. Além de que é muito difícil para estacionar o carro – que já tinha alugado online.
Em 15 dias em Los Angeles, a minha experiência de alojamento começou com um hotel muito bom, passou por um motel e pela casa de uma portuguesa, que me alugou, por pedido especial.
O hotel onde fiquei, o Andaz West Hollywood, é um daqueles hotéis, super modernos, que dizem que recebem as estrelas de Hollywood. Pequeno-almoço muito bom, piscina no terraço com vista panorâmica sobre a cidade e fica perto de restaurantes, bares e discotecas. É mesmo um espetáculo de hotel!
Também cheguei a passar uma noite num motel. São alojamentos muito tradicionais nos Estados Unidos. Sem grandes mimos, mas o suficiente para dormir e continuar a viagem.
Fiquei Saharan Motor Hotel situado numa das grandes avenidas de LA, a Sunset Boulevard. Um espaço limpo, com piscina e lugar de estacionamento. O preço inclui pequeno-almoço, meio pobre, servido junto da receção… mas alimenta! E isso é o que interessa quando queremos fazer-nos à estrada. Foi cerca de 70 dólares/casal a noite.
Ainda na Baixa, antes da mudança de planos, cheguei a reservar o hotel Stay on Main, no Booking.com, por sete noites por 373 dólares! Mas fui a tempo de desistir da reserva.
Depois, ao ficar numa casa é como se vivesse no sítio. Tive muita sorte e fiquei num bairro calminho em Hollywood, com estacionamento e supermercado à porta. Super!
Se não tivesse tido a sorte deste aluguer privado, em Hollywood, muito provavelmente teria escolhido ficar junto da praia, em Venice ou Santa Mónica.
Pesquise alojamento em Los Angeles
– Outros alojamentos (como apartamentos turísticos ou motéis, por exemplo)