Buddha Eden - DR
Publicado em Agosto 4, 2014

Buddha Eden, Bombarral

Portugal [ Bombarral ]

No Bombarral, o Buddha Eden fica na Quinta dos Loridos, tem 35 hectares, e é considerado o maior jardim oriental da Europa.

Fica a cerca de 1h30 de Lisboa e é um recanto de paz e tranquilidade. Além dos verdejantes jardins, as mega-estátuas dos Buddha são outra das atrações do local, assim como os soldados de terracota, pagodes, lagos e outras estátuas.

Buddha Eden

Buddha Eden – DR – São 700 soldados de terracota pintados à mão

O Buddha Eden Garden foi idealizado pelo empresário, e colecionador de arte, José Berardo como resposta à destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, em 2001.

Aquando da destruição daquelas obras primas, do período tardio da Arte de Gandhara, o empresário “ficou profundamente chocado com a atitude do Governo Talibã, que destruiu, intencionalmente, monumentos únicos do Património da Humanidade”.

Assim, José Berardo deu início a um dos seus sonhos: a construção de um jardim oriental. Quer “prestar homenagem aos colossais Budas esculpidos na rocha do vale de Bamyan, no centro do Afeganistão, e que durante séculos foram referências culturais e espirituais”, diz a informação relativa ao projeto do Buddha Eden.

Buddha Eden

Buddha Eden – DR

Ao chegar ao Buddha Eden, o primeiro impacto vem da escadaria central e das gigantes estátuas dos buddhas dourados. São uma espécie de boas-vindas ao espaço relaxante que pretende ser um local de reconciliação sem olhar a religiões, etnias ou nacionalidades. É um jardim de paz.

No lago central, admire os peixes KOI e os dragões esculpidos. Impressionantes são também os 700 soldados de terracota pintados à mão.

Buddha Eden - DR

Buddha Eden – DR

Não pode fazer piqueniques nos jardins do Buddha Eden mas, muito perto, existe um espaço com um parque de merendas no Santuário do Bom Jesus. Tem também disponível no Buddha Eden um snack-bar e restaurante.

No mesmo local, pode marcar provas de vinhos da Provas de Vinho da Quinta dos Loridos, que se realizam na adega antiga no jardim do solar ou na loja de vinhos.
É necessário fazer reserva antecipadamente e só o fazem para um mínimo de 6 pessoas – de segunda a sexta-feira.

Não pode levar animais exceto cães com trela ou peitoral, no qual deve estar colocada o nome e a morada ou telefone do responsável pelo animal.

Buddha Eden - DR

Buddha Eden – DR

INFORMAÇÕES
Buddha Eden, Quinta dos Loridos, Carvalhal, Bombarral, Portugal
Horário: 9h30-18h30 (portão encerra às 18h00); aberto todos os dias, exceto dia 1 de janeiro e 25 de dezembro.
Entrada: 2,50€ (até aos 12 anos a entrada é gratuita)
Marcação de provas de vinhos: 913 005 087

Buddha Eden - DR

Buddha Eden – DR

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo