Casa de Chá da Boa Nova, Leça da Palmeira
Publicado em Julho 21, 2014

Casa de Chá da Boa Nova, Leça da Palmeira

Gastronomia [ Leça da Palmeira/ Matosinhos/ Restaurantes ]

É um restaurante mas também é um monumento nacional e um projeto do arquiteto Siza Vieira – que na altura estava a iniciar carreira. A Casa de Chá da Boa Nova, em Leça da Palmeira, reabriu ao público e é o chef Rui Paula quem está à frente do novo espaço gastronómico.

Chef Rui paula na Casa de Chá da Boa Nova

Chef Rui Paula na Casa de Chá da Boa Nova

Com vista para o mar, a Casa de Chá da Boa Nova foi inaugurada em 1963, classificada como Monumento Nacional, em 2006, e chegou ao estado de ruína, depois de anos de abandono.

A Câmara de Matosinhos pegou na obra e o projeto gastronómico, de Rui Paula, tem agora como objetivo uma cozinha gourmet que consiga arrecadar a estrela Michelin.

O remodelado espaço tem uma sala com serviço de bar e sala de restaurante. Na ementa estarão em destaque, devido à proximidade com o mar, os pratos de peixe e marisco.

Depois dos restaurantes DOC, no Douro, DOP, no Porto, Rui Paula admite que este era o seu restaurante de sonho, pela sua localização e história, com o “mar e o céu à mesa”, diz o chef acrescentando que pretende “criar propostas culinárias inovadoras e ousadas”.

Casa de Chá da Boa Nova

Casa de Chá da Boa Nova

INFORMAÇÕES

Casa de Chá da Boa Nova, Avenida da Liberdade (junto ao Farol), Leça da Palmeira
Reservas: +351 229 940 066 ou +351 932 499 444
Encerra domingo e segunda-feira ao almoço. Horário: 12h30-15h00 e 19h00-23h00

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo