Praça Verdi, Bolonha
Publicado em Maio 22, 2014

Onde dormir em Bolonha, Itália

Alojamento/ Itália [ Bolonha/ Hotéis ]

Se vai visitar Bolonha, em Itália, e quer ficar a dormir lá tem disponíveis vários tipos de alojamento. Pode ver aqui (clique aqui) os hotéis, hostels e pensões consoante as datas da sua viagem e já com indicação de preços.

O Viaje Comigo tem um guia para visitar Bolonha. Clique aqui para ficar a saber o que tem mesmo de conhecer naquela cidade italiana, com muito interesse histórico.

Quando estive em Bolonha, fiquei na Pensione Marconi. Não porque fosse barato, mas porque entre os mais baratos era o único que estava disponível! Marquei com pouca antecedência…. e havia um grande evento na região que quase esgotou todos os hotéis!

É um simples espaço, mas muito limpo. Daqueles sítios onde se pode andar, sem problema, descalço no quarto, sem ficar com os pés sujos – sim, adoro andar descalça! A Pensione Marconi fica mesmo no centro, junto de muito comércio, e pode ir a pé para os pontos turísticos da cidade e para a zona da Universidade, por exemplo.

Pensione Marconi

Pensione Marconi

Ainda em relação à Pensione Marconi: diz, na descrição, que tem wifi… mas só apanha rede numa micro-sala, junto da receção, e está constantemente a falhar o sinal. Resumindo: se tiver de trabalhar está bem desgraçado. Que foi o que me aconteceu. Apanhava melhor o sinal do café do rés-do-chão do que a internet da pensão!

O alojamento não tem pequeno-almoço incluído mas por baixo da Pensione Marconi tem cafés, lojas com bebidas e snacks a 1€. Há de tudo um pouco. Atenção que muitos desses locais fecham ao final do dia, 18h00/19h00, e também encerram ao domingo. O Illy Bar fica mesmo colado à Pensione Marconi (está fechado à noite e ao domingo) e tem pastelaria fresca todos os dias.

Pesquise aqui para mais alojamentos em Bolonha.

As duas torres de Bolonha

As duas torres de Bolonha

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo