A garrafa gigante da Boeira (imagem virtual)
Publicado em Abril 30, 2014

BOEIRA Portugal in a Bottle abre ao público a 1 de maio

Portugal [ Vila Nova de Gaia ]

Amanhã, dia 1 de maio, abre ao público o projeto BOEIRA Portugal in a Bottle, no Parque Cultural da Quinta da Boeira- Arte e Cultura, em Vila Nova de Gaia, e fica até 27 de setembro.

Quinta da Boeira

Quinta da Boeira

No mesmo espaço, vai encontrar vinhos, gastronomia, artesanato, cultura, música e tradições portuguesas. Neste espaço ao ar livre, em Vila Nova de Gaia, estão 60 lojas com produtos nacionais de várias regiões do país.

Para além das lojas, há ainda um restaurante, bar, espetáculos e um antigo armazém de vinho do Porto recuperado que é uma montra de produtos nacionais e vai receber o concurso de vinhos Portugal Wine Trophy no final do mês de maio.

O ex-libris deste projeto BOEIRA Portugal in a Bottle é a maior garrafa do mundo! Só vai ser inaugurada a 31 de maio, mas já a pode avistar nos jardins da Quinta da Boeira.

A garrafa gigante da Boeira (imagem virtual)

A garrafa gigante (imagem virtual)

A garrafa gigante, construída em fibra de vidro, com 32 metros de comprimento e 9,5 metros de diâmetro, tem capacidade para acolher 150 pessoas. No seu interior vai ser possível fazer uma visita virtual por Portugal através da visualização de um filme 3D alusivo às quatro regiões vitivinícolas nacionais – Douro, Vinhos Verdes, Alentejo e Dão. Ainda dentro da garrafa vão decorrer provas de vinhos de diferentes regiões.

INFORMAÇÕES
Horário BOEIRA Portugal in a Bottle: maio a setembro, de quinta-feira a sábado, 15h00-22h00, e domingo 14h00-20h00.
Armazém de vinho do Porto estará aberto todo o ano: segunda-feira a sábado das 10h00-20h00.

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo