B'Artist
Publicado em Abril 12, 2014

The Artist é hotel-escola no Porto, Portugal

Alojamento/ Notícias [ Hotéis/ Hotéis Porto ]

The Artist Porto Hotel & Bistrô abriu em abril de 2014 e é uma unidade de quatro estrelas com 17 quartos (standard e suites), sala de reuniões, business center, sala de estar, restaurante e bar. Está situado no centro da cidade do Porto.

The Artist Hotel-Escola

The Artist Hotel-Escola

O The Artist Porto Hotel & Bistrô fica na Rua da Firmeza, no antigo edifício da Escola Artística Soares dos Reis – e que também foi, no século XIX, a fábrica de chapéus Real e Imperial Chapelaria a Vapor – e é gerido pela Sonae Turismo, em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo do Porto (EHTP).

O The Artist Porto Hotel & Bistrô é também um hotel-escola onde os alunos da EHTP vão ter formação prática, em contexto real de trabalho. É, assim, um hotel-escola. Quem lá trabalha? Estudantes de hotelaria mas não só.

The Artist Bistrô

The Artist Bistrô

Além do alojamento, o hotel tem um restaurante, apelidado de The Artist Bistrô, que apresenta um conceito de gastronomia que sobressai pelo experimentalismo e criatividade. As propostas, ao jantar, vão para um menu de degustação, diferente todos os dias, que prima pelo uso de produtos sazonais e de mercado.

São três as opções gastronómicas: a proposta Mito, composta por 5 experiências; Musa, com 7 experiências; e a proposta Bistrô, com 9 experiências.

B'Artist

B’Artist

O bar do hotel, o B’Artist, tem uma carta variada de snacks e cocktails. E, todos os meses, o The Artist Porto Hotel & Bistrô vai ter uma agenda cultural preenchida, com inúmeros eventos, desde exposições, a peças de teatro, cinema, dança, música, tertúlias, entre outras – organizados em parceria com a Escola Artística Soares dos Reis e Escola Superior de Música do Porto.

The Artist - Quarto

The Artist – Quarto

INFORMAÇÕES

The Artist Porto Hotel & Bistrô, Rua da Firmeza, 49, Porto, Portugal
Telefone (+351) 220132700

Procura outros alojamentos no Porto? Clique aqui.

The Artist_Quarto

The Artist Hotel-Escola

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo