A garrafa gigante da Boeira (imagem virtual)
Publicado em Abril 2, 2014

Portugal Wine Trophy em Vila Nova de Gaia

Gastronomia

A Quinta da Boeira, em Vila Nova de Gaia, vai acolher durante quatro dias o Portugal Wine Trophy – de 29 de maio a 1 de junho de 2014.

Este concurso – com o nome original de Berlin Wine Trophy – realiza-se duas vezes por ano em Berlim, com milhares de vinhos em prova e a presença de centenas de especialistas da área. A última edição foi realizada em fevereiro de 2014 com a presença de 150 júris internacionais.

Quinta da Boeira

Quinta da Boeira

O Portugal Wine Trophy vai trazer especialistas internacionais à cidade que acolhe as famosas caves do vinho do Porto.

A Quinta da Boeira vai inaugurar também, em finais de maio, a maior garrafa do mundo e que faz parte do projeto Boeira – Portugal in a Bottle. A garrafa com 32 metros de comprimento e 9,5 metros de diâmetro vai ter, no seu interior, provas de vinhos e projeção de filmes ligados às regiões vinhateiras.

A funcionar, de 1 de maio a 30 setembro, o projeto Boeira – Portugal in a Bottle integra também diversas lojas (um total de 60 stands) de vinhos, artesanato, gastronomia, bar, restaurante (na casa principal, apalaçada) e uma agenda cultura com eventos entre maio e setembro.

A garrafa gigante (imagem virtual)

A garrafa gigante (imagem virtual)

O  Portugal Wine Trophy vai ter a presença de 60 júris (dos quais 40% são portugueses) num novo espaço: um armazém de vinho do Porto – a última aquisição da Quinta da Boeira. É nesse armazém que vão decorrer as provas e onde vai funcionar uma loja com todos os produtos que fazem parte dos 60 stands. Esta loja vai funcionar o ano inteiro no armazém (com entrada para o Largo do Aviadores).

No projeto Boeira – Portugal in a Bottle existem diversos programas: para quem quer fazer provas dentro da gigante garrafa ou para quem quer ficar para jantar na Quinta da Boeira e assistir a espetáculos.

Dica para turistas: o comboio turístico e Yellow Bus passam à porta da Quinta da Boeira.

INFORMAÇÕES

Quinta da Boeira, Rua Conselheiro Veloso da Cruz, 608 , Vila Nova de Gaia

Telefone: +351 223 751 338

Armazém da Quinta da Boeira

Armazém da Quinta da Boeira

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo