festival caldeirada setubal 14
Publicado em Março 27, 2014

Festival da Caldeirada em Setúbal

Gastronomia [ Setúbal ]

O Festival da Caldeirada, em Setúbal, arranca este sábado, 29 de março, e decorre até 13 de abril. A caldeirada vai estar em destaque nas ementas de 49 restaurantes de Setúbal.

Nos menus, os restaurantes aderentes apresentam sugestões de pratos feitos com peixe apanhado neste distrito da Região de Lisboa.

Festival Caldeirada Setúbal

Lista de restaurantes aderentes

A história de Setúbal está muito ligada ao peixe, sendo que a pesca é um dos importantes setores económicos da região e atualmente algo incontornável quando se fala da oferta turística local.

No último dia do Festival da Caldeira, dia 13 de abril, às 18h30, a Casa da Baía, em Setúbal, acolhe uma mostra de cozinha ao vivo da caldeirada de Setúbal com o chef Rui Praxedes, do Restaurante “O Praxedes”, seguida de degustação.

Se quiser participar nesta sessão, deve inscrever-se até dia 9 de abril através do número de telefone 265 545 010 ou por email para gatur@mun-setubal.pt.

O Festival da Caldeirada realiza-se no âmbito da iniciativa “Setúbal Terra de Peixe” que decorre até dezembro, com o objetivo de promover a gastronomia local. Durante uma quinzena é destacado um prato típico ou produto regional de Setúbal, reforçando o posicionamento desta Região na rota gastronómica nacional.

A organização é da Câmara Municipal de Setúbal em parceria com vários restaurantes do concelho e a Casa da Baía de Setúbal, com o apoio das empresas Lallemand e Makro.

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo