Panamá_Carnaval
Publicado em Março 3, 2014

Carnaval no Panamá

Américas/ Eventos/ Panamá [ Carnaval ]

Sabia que o Panamá tem já uma tradição centenária com o seu Carnaval? Mas essa é apenas uma das muitas razões porque deve ter este país na sua lista de locais a visitar.

Os Carnavais do Panamá, apelidados de “festas do Rei Momo”, decorrem durante cinco dias consecutivos, terminando na terça-feira do Entrudo, à noite, com o “Enterro da Sardinha”. Sempre em festa.

Panamá_Carnaval

Carnaval no Panamá

Também no Panamá a população sai à rua mascarada para celebrar, junto da orla costeira da cidade do Panamá, ao som da música e a dançar. De noite, as ruas  enchem-se de carros alegóricos com animados desfiles nas avenidas.

No ano de 2010 celebraram-se os 100 anos de Carnaval na Cidade do Panamá. De acordo com o registos, os primeiros carnavais de que há memória no Panamá datam das épocas coloniais, em que vários indivíduos se disfarçavam de Rei e Rainha de Espanha, soldados conquistadores, escravos e índios.

Só em 1910, por decreto do alcaide do Panamá, José Agustín Arango, se oficializou a celebração, através do “Club Unión”, onde era necessário eleger uma rainha.

A eleição da rainha e as festividades que acompanhavam a ocasião foram sendo repetidas ano após ano, sempre acompanhadas de danças, bailes e muita animação. E hoje em dia é um dos maiores carnavais do mundo.

Panamá_Carnaval

Carnaval no Panamá

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo