Quinta Avidagos
Publicado em Fevereiro 18, 2014

Jantar Vínico da Quinta dos Avidagos, no restaurante Sacramento do Chiado, em Lisboa

Gastronomia

A Progestur – Associação para a Promoção, Gestão e Desenvolvimento do Turismo Cultural em Portugal – organiza, no próximo dia 25 de fevereiro, às 19h30, no restaurante Sacramento do Chiado, em Lisboa, um jantar com vinhos Quinta dos Avidagos (Douro).

A iniciativa insere-se no ciclo de jantares vínicos que a Progestur está a promover no coração de Lisboa e que tem vindo a apresentar vinhos portugueses harmonizados com boa gastronomia.

O jantar-tertúlia vai contar com a presença de Pedro Tamagnini, proprietário da Quinta dos Avidagos, que fará as honras da apresentação desta viagem gustativa pelo universo vínico.

Quinta Avidagos

Jantar Vínico da Quinta dos Avidagos

Em prova vão estar quatro das melhores referências da marca: Avidagos Tinto 2011, Quinta dos Avidagos Reserva 2010, Quinta dos Avidagos Vinhas Velhas 2009  e Quinta dos Avidagos Vinha do Além Tanha 2008.

Para acompanhar os sabores e aromas desta seleção especial de néctares durienses será servida uma ementa pensada especialmente para a ocasião, pelos chefs Fernando Santos e Hugo Landeiro, do restaurante Sacramento do Chiado.

Ementa: a Sopa Rica do Mar, como entrada, e arroz de polvo com camarão ou secretos de porco preto, acompanhado com risotto de cogumelos Shitake e Portobello. Para a sobremesa: tarte de maçã com gelado de baunilha.

Quinta Avidagos

Jantar Vínico da Quinta dos Avidagos

INFORMAÇÕES

Preço por pessoa: 45€ / 40€ se for sócio do Clube Cultura/Progestur. Preço inclui, para além do jantar e da prova de vinhos, a oferta de um vinho Quinta dos Avidagos.

Reservas: +351 217 599 141

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo