Douro à Vela
Publicado em Fevereiro 4, 2014

Passeios com a Douro à Vela no rio e Património Mundial

Norte [ Dia dos Namorados/ Douro ]

Sentir a região do Douro é também passear no rio que tantas histórias tem para contar. A partir do cais de Folgosa do Douro, em Armamar, saem os passeios de veleiro da Douro à Vela.  

Este não é simplesmente um passeio de barco no Douro Património Mundial é também toda uma experiência de velejar.

Douro à Vela

Douro à Vela

O responsável da Douro à Vela, António Pinto, dá a oportunidade dos viajantes serem velejadores e ajudarem a amarrar os cabos, desfraldar velas, a segurar o leme e levar o barco a bom porto. Ensinamentos preciosos para quem gosta de se sentir livre nas águas do rio. 

Douro à Vela

Douro à Vela

Além do passeio do rio Douro, que começa na Folgosa e vai até ao Pinhão – existem diversos programas diferentes, com almoço e visitas a quintas produtoras de vinhos – este é um dia que tão cedo não vai esquecer, com a experiência a bordo do Libertu’s.

Douro à Vela

Douro à Vela

Existem ainda outros programas, românticos (incluindo pedidos de casamento), de convívio entre amigos e família e com piqueniques a bordo.

Douro à Vela

Douro à Vela

Para os mais enamorados existe ainda a possibilidade de jantarem a bordo (refeição servida pelo restaurante DOC, do chef Rui Paula) e dormir no veleiro. Tem também pequeno almoço servido no Hotel de Folgosa Douro, que fica junto do cais. O veleiro Libertu’s tem dois quartos, cozinha, sala e casa de banho.

Douro à Vela

Douro à Vela

Apesar da sugestão dos variados programas, é o cliente quem decide qual a experiência que quer ter e pode pedir as sugestões de António Pinto, que conhece a região como a palma da mão.

Douro à Vela

Douro à Vela

A Douro à Vela tem vouchers de oferta (fácil encontrar aqui a prenda ideal, para aquelas pessoas que não tem ideia do que vai oferecer) com várias propostas: desde passeios no barco, com jantar, almoços, com dormida, só passeio, etc.

Douro à Vela

Douro à Vela

No passeio, de veleiro, até ao Pinhão pode pedir a sugestão de onde almoçar. A Douro à Vela tem várias parcerias com restaurantes da região.

A Douro à Vela tem também transporte disponível – para tours culturais e paisagísticos – e propõe locais de alojamento na região.

A Douro à Vela tem ainda uma linha de pulseiras e anéis com a sua marca. São peças originais e que pretendem marcar datas importantes: um aniversário, um pedido, uma comemoração… O resto deixámos à sua imaginação!

INFORMAÇÕES

Douro à Vela, partida do Cais da Folgosa, Folgosa do Douro, Armamar (ao lado do restaurante DOC) Portugal

Tlm.: +351 918 793 792

www.douro-a-vela.pt

Preços: a partir de 50€

Douro à Vela

Douro à Vela

Douro à Vela

Douro à Vela

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo