Taylor’s lança Colheita com 50 anos
Publicado em Janeiro 30, 2014

Taylor’s lança Colheita com 50 anos

Shopping [ Vinhos ]

Pela primeira vez a Taylor’s vai lançar um Vinho do Porto Colheita. O Taylor’s Single Harvest 1964 será o primeiro de uma série de colheitas, sempre com 50 anos, que a Taylor’s vai lançar, anualmente, sempre numa edição limitada.

Este raro Colheita será também uma forma de homenagem e celebração do quinquagésimo aniversário de uma pessoa ou de um acontecimento.

O Taylor’s Single Harvest 1964 é apresentado na clássica garrafa fosca associada aos famosos Tawnies, 10, 20, 30 e 40 anos da Taylor’s e vai ser apresentado numa magnífica caixa de carvalho.

Estará disponível em diversas garrafeiras do país a partir de fevereiro, com o pvp recomendado de €250.

Taylor’s lança Colheita com 50 anos

Taylor’s lança Colheita com 50 anos

A Taylor’s tem uma das maiores reservas de vinhos do Porto envelhecidos em casco. Nelas se incluem uma colecção de colheitas raras. Estes vinhos do Porto, provenientes de um só ano, atingem a maturação em velhos cascos de carvalho e apresentam a data de colheita no rótulo.

Dicas: O longo período de envelhecimento em madeira confere a característica cor âmbar, o paladar sedoso e macio, os sabores suaves e maduros e um nariz cheio de complexos e ricos aromas. Os Colheitas estão prontos a ser consumidos, não necessitando decantação.

Apesar de ser mais conhecida pelos seus elegantes e longevos Vintages, a Taylor’s é também líder na produção de Tawnies de Idade.

Notas de Prova: Cor mogno pálida com reflexos âmbares e verde azeitona. No nariz o vinho apresenta elegantes aromas amadeirados e complexas especiarias, nozes e notas de caixa de charutos num fundo aveludado de caramelo e melaço.

O paladar aveludado é evidenciado por uma viva acidez que dá ao vinho uma atractiva frescura apesar da sua idade. O final é muitíssimo longo, com sabores ricos de pimenta preta e especiarias, persistentes do palato.

Taylor’s lança Colheita com 50 anos

Taylor’s lança Colheita com 50 anos

 

Comentários

Poderá também gostar de

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Regressar ao topo